ALMS–Lista de inscritos para Rod América e Solidariedade
Em um mundo como o do automobilismo tudo gira em torno do dinheiro. Se não fosse assim com certeza não teríamos carros correndo para ver quem chegaria na frente. Fomos assombrados a algumas semanas pela porquidade que a Ferrari fez com Massa e tantas outras coisas que tem manchado o nome da F1.
Ao contrário do que ocorre na Europa o automobilismo americano é mais forte em termos de dinheiro. O orçamento da Nascar é maior do que muitos países subdesenvolvidos e por causa disso atrai cada vez mais empresas e principalmente publico. Outro ponto que faz o clima mais “família” é o fato da maioria dos circuitos americanos não ter arquibancada. Você pode acampar, fazer seu churrasquinho e se divertir. São fatores que deixam o publico fiel e criam intimidades com pilotos e equipes.
Como foi noticiado aqui o Porsche RS Spyder da Cytosport sofreu uma grave acidente e o piloto Greg Pickett graves fraturas no corpo. Em um gesto inédito várias equipes incluindo seu principal rival a Highcroft se prontificaram a ajudar a reconstruir o Porsche e ainda botou em seu carro a frase “ Greg – Get Well Soon” Em uma tradução básica Greg volte logo. Isso mostra a seriedade e hombridade que equipes e principalmente pessoas tem com o próximo. Lembrando que a Highcroft luta diretamente com a Cytosport pelo título deste ano.
Outro exemplo de solidariedade foi a ajuda que a equipe Dyson Racing deu para o Lola #12 da Autocon Motorsports que estava com problemas sérios na caixa de marchas e não tem aquele orçamento generoso que grandes equipes da ALMS tem. Mais pelo amor ao esporte e principalmente pela vontade de ver a competição cheia de carros Dyson fez de tudo para o rival conseguir largar. Agora isso é possível na F1?
Seja lá ou cá todos querem ganhar esse é o sentido de uma corrida de carros ver quem chega na frente, quem anda mais. A diferença entre categorias é equipes é que algumas querem vencer a qualquer custo outras querem vencer competindo… nem preciso dizer qual é o melhor jeito né?
Agora falando da próxima etapa no belo circuito de Elkhart Lake e ALMS divulgou a lista provisória de inscritos para a etapa. Ao todo 34 carros irão competir no evento sem grandes mudanças. Era esperado a participação do Lola Aston Martin mais este deve apenas aparecer em Petit Le Mans.