ALMS–Libra Racing pensando em Le Mans

10_RadicalLibra1
Altamente feio a “barbatana”

A Libra Racing revelou detalhes do seu plano para a ALMS em 2011. A equipe que corre com um P2 da Radical e motor Nissan está confiante. A equipe que já vai correr com as especificações de 2011 está contente com as mudanças. “Temos um novo spoiler traseiro mais longo, um difusor dianteiro novo, novos condutores para canalizar o ar para aumentar o downforce e ter menos arrasto e melhorar a refrigeraçãorevela Ian Dawson dono da equipe.

O motor também é um diferencial. “O motor Nissan tem uma cilindrada de 4000 cm3, enquanto que a Nissan NISMO desenvolve 4.500 cm3. Ambos os motores pesam 150 kg, O NISMO chegou em 8500 rpm o que é mais vantajoso para nós. Temos um bom pacote. Já testamos muito com o carro e tudo funciona bem.
Quando questionado sobre a participação em Le Mans e na OLMC Dawson sonha alto. “Nós realmente gostaríamos de voltar a Le Mans e então, sim, vamos buscar um compromisso, e também precisamos ver um radical continuar a tradição nesta grande corrida.”

Os testes devem começar no começo do ano tanto em Sebring quando em Paul Ricard. Até o momento não foi revelado o nome de possíveis pilotos.
Published
11 anos ago
Categories
201124 Horas Le MansALMSLMP2Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *