ALMS Laguna Seca–Vitória da malandragem para a Muscle Milk

No automobilismo vence que é o mais rápido ou quem é o melhor? Boa questão. Os protagonistas da prova de Laguna Seca provaram que nem sempre o melhor é mais rápido e vice-versa.

A Rebellion Racing foi a mais rápida durante todo o final de semana, fez a pole liderava a prova com uma ligeira vantagem mesmo o HDP da equipe Muscle Milk estando perto não ameaçava a liderança de Nick Heifeld. O time Suíço estava mordido pelo segundo lugar em Long Beach muito pelas incansáveis bandeiras amarelas. E é ai que a experiência dupla Klaus Graf e Lucas Luhr prevaleceu.

Level 5 faz dobradinha na P2

Usou da malandragem para roubar a primeira posição durante o tráfego e mesmo com uma estratégia ousada saiu nos boxes na frente voltando na liderança. Novamente durante a o tráfego o HPD volta na liderança e em uma manobra ousada os dois carros de chocam. Enquanto o HPD tem apenas a carenagem dianteira avariada o Lola acaba com um dos pneus furados forçando uma parada nos boxes. Com uma nova sequencia de bandeiras amarelas e com uma grande diferença a Muscle Milk ganha mais uma vez por ser mais esperta e não a mais rápida. Os outros carros da classe acabaram não completando a prova. O #16 da equipe Dyson Racing abandou ainda nas primeiras voltas e o Delta Wing faltando apenas alguns minutos para o fim.

Mesmo com disputas Corvette vence sem dificuldades.

Este é um ponto que poderia ser revisto nos EUA. O circuito de Laguna Seca. A quantidade de bandeiras amarelas poderia ser evitada se em todas a curvas a área de escape fosse asfaltada como nos circuitos europeus. Assim os carros teriam mais chances de voltar para a pista e teríamos mais corrida em bandeira verde. A prova de uma maneira geral foi tranquila sem acidentes graves e sem grandes disputas na pista.

Na classe LMP2 dobradinha da equipe Level 5 com o #551 em primeiro e #552 em segundo A classe que conta com 4 modelos HPD começou boa com uma bela disputa dos carros da Level com o #01 da dupla Scott Sharp e Guy Cosmo porém problemas com o #01 acabaram atrasando a dupla que acabou em terceiro.

PR1 vence depois de um belo pega com a Core Autosports.

A classe PC se mostrou bem disputada com uma bela briga entre o vencedor #52 da PR1 Mathiasen Motorsports da dupla Mike Guasch e Luiz dias. Em segundo o #05 da equipe Core Autosport de Jon Bennett e Colin Braum.Em terceiro o #18 da Performance Tech com Tristan Nunez e Charlie Shears. O brasileiro Bruno Junqueira que chegou a liderar a classe acabou em sétimo.

Na classe GT o Corvette #3 da dupla Magnussem / Garcia não teve dificuldades para vencer a prova e por várias voltas o que se viu foi uma bela disputa do segundo lugar para traz muitas vezes tendo mais de 7 carros da classe em fila indiana. Em segundo o Porsche #17 da Falken Tires da dupla Henzler e Sellers e fechando o pódio a Ferrari #23 que vem fazendo um belo começo de campeonato da equipe West/AJR/Boardwalk. Outro carro da classe que fez uma boa estreia foi o Porsche #06 da Core Autosport que acabou em 7º porem sempre andou entre os ponteiros.

Porsche da NGT vence na classe GTC

Entre os GTC vitória para o #30 da NGT Motorsport com Henrique Cisneros e Nick Tandy. Em segundo o #27 da Dempsey/Del Pierro Racing e fechando o pódio o #22 da Alex Job Racing. A próxima prova será daqui a 55 dias no ótimo circuito de Lime Rock. Abaixo a classificação final.

Fonte das imagens. Site ALMS e equipes.

Resultado final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *