ALMS / ILMC–Panoz de volta a ativa

10_ALMS_Panoz_Abruzzi_street
Espírito de Le Mans em versão “civil”

O novo carro da Panoz o Abuzzi Espírito de Le Mans vai ter sua estreia já na próxima etapa em Road Atlanta. O carro irá correr com as cores da Team PTG Panoz e será pilotado por Ian James e Benjamin Leuenberger. O projeto que prevê a construção de 81 carros de rua para ser homologado para disputar as corridas da ALMS e posteriormente Le Mans terá seu início em 2011. 
Leuenberger está confiante e feliz pelo convite feito por Don Panoz para guiar o novo modelo. “Estou muito feliz e muito orgulhoso por estar de volta na Panoz.. Don Panoz foi quem me botou no mundo do enduance a quase sete anos e minha primeira 24 Horas de Le Mans foi também a bordo de um Panoz. Sete anos atrás, eu era o último piloto a ter guiado um LMP1 da Panoz e que terminou em quarto lugar na Petit Le Mans. Este ano eu vou ser o primeiro piloto a correr com o novo Panoz GT2 na Petit Le Mans também. Com o novo Abruzzi “Espírito de Le Mans, um dos sonhos de Don Panoz torna-se realidade e estou confiante que seremos competitivos
A versão de corrida será apresentada semanas antes da corrida em Road Atlanta.
Published
12 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.