bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Algarve Pro Racing vence corrida encurtada pela chuva em Sepang

O trio da Algarve Pro Racing (APR) formado por Michael Jensen, Malthe Jakobsen e Valerio Rinicella conquistou a vitória na segunda corrida das 4 Horas de Sepang,neste domingo, 08. A corrida foi marcada por condições climáticas adversas. A prova, parte da rodada dupla de abertura da temporada da Asian Le Mans Series, foi interrompida e posteriormente encerrada devido à forte chuva que atingiu o circuito.

Jakobsen, ao volante do Oreca #25 da APR, liderava com mais de 20 segundos de vantagem quando a corrida teve um safety car faltando 56 minutos para o fim devido à piora no clima. A corrida foi interrompida com bandeira vermelha faltando 47 minutos e, encerrada definitivamente a 15 minutos do término previsto.

Resultado corrida 2

Os detalhes da vitória da Algarve Pro Racing

Aliás, o piloto dinamarquês assumiu a liderança após a equipe optar por pneus slicks em uma das últimas relargadas, faltando cerca de 90 minutos para o fim. A escolha permitiu que Jakobsen superasse Laurents Hoerr, da DKR Engineering, e Tom Dillmann, da Proton Competition, abrindo uma vantagem considerável antes do retorno da chuva. A decisão estratégica da APR garantiu a vitória da equipe, que contou com as primeiras vitórias de Jensen e Rinicella na categoria LMP2.

Dillmann, que permaneceu na pista com pneus slicks enquanto a pista ficava molhada, perdeu terreno após um pit stop lento, terminando em quarto lugar. O segundo lugar ficou com o RD Limited Oreca #30, de Tristan Vautier, James Allen e Fred Poordad. O time se beneficiou por uma troca antecipada para pneus de chuva. O pódio teve o segundo carro da Algarve, de Alex Quinn, Olli Caldwell e Kriton Lentoudis. Apesar de uma escapada pelo cascalho no início da corrida.

Ultimate domina LMP3; Winward Racing vence na GT

Na classe LMP3, o Nissan Ligier JS P320 #35 da Ultimate, com Matteo Quintarelli, Bence Valint e Stephane Lemeret, obteve a segunda vitória consecutiva da temporada. Contudo, Quintarelli cruzou a linha de chegada com uma vantagem de dois minutos e 27 segundos sobre seus adversários. Anders Fjordbach, da High Class Racing, conquistou o segundo lugar após segurar Ian Aguilera, da RLR Msport, em uma disputa acirrada sob chuva.

Além disso, na categoria GT, o Mercedes-AMG GT3 Evo #81 da Winward Racing, pilotado por Jules Gounon, Gabriele Piana e Rinat Salhikov, saiu vitorioso. A equipe aproveitou a parada tardia da Climax Racing, que liderava com o Mercedes-AMG #2 de Ralf Aron. Antes da chuva, Aron tinha vantagem sobre o Porsche 911 GT3 R #87 da Origine Motorsport, mas acabou caindo para o quarto lugar.

O Porsche #10 da Manthey, com Antares Au, Joel Sturm e Klaus Bachler completou o pódio. Além da Ferrari 296 GT3 #28 da AF Corse, pilotado por Manny Franco, Massimiliano Wiser e Davide Rigon. Por fim, a equipe CarGuy Racing, vencedora da corrida de sábado, teve suas chances de dobradinha frustradas. Após um incidente envolvendo a Ferrari #57 e o Lamborghini Huracan da Prime Speed Sport.