bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Algarve Pro Racing lidera testes em Barcelona pelo ELMS

O piloto James Allen liderou o primeiro dia de testes de pré-temporada do European Le Mans Series, nesta quarta-feira, 19, em Barcelona. Pilotando o Oreca #25 da Algarve Pro Racing, marcou 1:29.6914.

Nesse sentido, o tempo de Allen foi o mais rápido do dia, que viu a ação na pista dividida em duas sessões de quatro horas pela manhã e à tarde, antes de concluir com uma sessão noturna de duas horas. Porém, a sessão noturna teve ação limitada, já que apenas onze dos 42 carros entraram no circuito.

Job van Uitert, da Panis Racing, ficou em segundo, 0,499 segundos atrás de Allen, com Malthe Jakobsen, da Cool Racing, em terceiro. Assim, o dinamarquês, pilotando o #37, estabeleceu o melhor tempo na classe MP2 Pro-Am no carro que divide com Nicolas Lapierre e Alexandre Coigny.

Todos os corredores entre os cinco primeiros do dia marcaram seus tempos durante a sessão da manhã. O #28 da IDEC Sport de Paul-Loup Chatin ficou o quarto lugar com o tempo de 1:30.633, permaneceu à frente do piloto da Racing Team Turkey Louis Deletraz, por 0,003 segundos.

LEIA TAMBÉM:

Além disso, o sexto colocado Ben Barnicoat, pilotando o #83 da  AF Corse, fez o tempo mais rápido de 1:30,799 na sessão da tarde e ficou em sexto. Ele ultrapassou a segunda entrada da Cool Racing de Reshad de Gerus, bem como Juan Pablo Montoya da Dragonspeed e a entrada Pro-Am da Algarve Pro Racing nas mãos de Tristan Vautier.

Nelson Piquet Jr. chegou em décimo a bordo do  #21 da United Autosports, tornando-se o único piloto entre os dez primeiros a estabelecer seu tempo mais rápido durante a sessão noturna.

As demais classes em Barcelona

A categoria LMP3 foi liderada pelo #17 da Cool Racing de Marcos Siebert. O piloto argentino marcou 1:36.406 para ser o mais rápido, 0,021 segundos à frente do #7 da Nielsen Racing de Ryan Harper-Ellam. Glenn van Berlo registrou o terceiro tempo mais rápido do dia durante a sessão noturna, ficando entre os três primeiros ao registrar 1:36.522 no #10 da Eurointernational.

Miguel Espírito Santo foi terceiro para o Team Virage, à frente de Racing Spirit of Leman e DKR Engineering.

As equipes da Porsche ocuparam as duas primeiras posições na classe GTE, liderada pelo #60 Iron Lynx de Matteo Cairoli. Assim, o tempo do italiano foi de 1:40.611, suficiente para ultrapassar o #77 da Proton Competition de Julien Andlauer por 0,053 segundos.

Jon Lancaster ficou em terceiro a bordo do #66 da JMW Motorsport. Com Conrad Laursen e Richard Lietz da Fórmula Racing a bordo do Porsche #93 Proton.