Algarve Pro Racing conquista dobradinha no Asian Le Mans Series

A equipe Algarve Pro Racing conquistou neste sábado, uma expressiva dobradinha nas 4 Horas de Abu Dhabi, primeira prova da rodada final da temporada, e ficou perto da classificação para a Asian Le Mans Series. O trio formado por Malthe Jakobsen, Valerio Rinicella e Michael Jensen alcançou sua terceira vitória em cinco corridas, consolidando-se na liderança.
O Oreca 07 #25 cruzou a linha de chegada em primeiro lugar em uma prova marcada por um final dramático, estendido por 30 minutos devido a uma longa bandeira vermelha no início. A liderança foi decidida apenas na última volta, quando Jakobsen superou Alex Quinn, piloto do carro irmão APR #20, que tentou uma estratégia ousada de economia de combustível. Quinn, no entanto, não conseguiu sustentar o ritmo e terminou 5,410 segundos atrás, ao lado de seus companheiros Kriton Lendoudis e Olli Caldwell.
Além disso, o terceiro lugar ficou com o Oreca #22 da Proton Competition, pilotado por Tom Dillmann, Vlad Lomko e Giorgio Roda. A equipe largou da pole e dominou grande parte da corrida. Mas um drive-through devido a um contato com o carro #83 da AF Corse comprometeu suas chances de vitória. Dillmann, que chegou a abrir 40 segundos de vantagem, perdeu tempo na penalização, e a equipe terminou a prova 3,8 segundos atrás dos vencedores.
Aliás, a RD Limited, principal rival da APR na disputa pelo título, enfrentou problemas e terminou apenas em oitavo lugar, uma volta atrás. Com isso, a Algarve Pro Racing ampliou sua vantagem na liderança do campeonato rumo à prova decisiva de domingo.
RLR MSport vence na LMP3 e Manthey domina na GT
Na classe LMP3, a RLR MSport garantiu a segunda vitória consecutiva com o Ligier JS P320 Nissan nº 15 de Nick Adcock, Chris Short e Ian Aguilera. Porém,a estratégia da equipe, beneficiada por uma bandeira amarela no momento certo, permitiu que Aguilera assumisse a liderança e segurasse a vantagem até o fim. O trio da Bretton Racing, formado por Theodor Jensen, Griffin Peebles e Jens Reno Moeller, ficou com a segunda colocação. Seguido pelo carro #7 da Graff Racing.
Na classe GT, a Manthey Porsche alcançou um 1-2 com seus modelos 911 GT3 R. O carro #92, pilotado por Ryan Hardwick, Riccardo Pera e Richard Lietz, venceu por apenas 0,977 segundos sobre o Porsche #10 de Klaus Bachler, Joel Sturm e Antares Au. A corrida teve um acidente na classe, que resultou na bandeira vermelha inicial.
Com a vitória, Hardwick, Pera e Lietz assumiram a liderança do campeonato com nove pontos de vantagem sobre seus principais concorrentes. A decisão do título acontece no domingo, na última corrida da temporada. Por fim, a segunda e última etapa da temporada 2024/25 será neste domingo, 16, às 09h. A corrida poderá ser vista pelo link oficial.