Os fãs da Alfa Romeo que querem ver os carros da marca no Mundial de Endurance e nas 24 Horas de Le Mans terão que aguardar um pouco mais.
De acordo com declarações dadas ao jornal L’Ouest France, durante o final de semana do Le Mans Classic, o chefe da Alfa Romeo, JP Impererato, foi questionado sobre o futuro da marca. Inicialmente, o contrato da marca italiana com a Sauber na Fórmula 1 finda no final deste ano. Além disso, os suíços já possuem parceria com a Audi a partir de 2026.
“O que posso garantir é que não vamos deixar o automobilismo”, disse ele. “Na minha cabeça, será a F1 ou o WEC a seguir. Ainda estamos considerando as duas opções”, explicou.
Leia também:
“Existem vários programas em andamento para a Stellantis Motorsport: Peugeot, Maserati, DS e Opel, então adicionar outro não vai facilitar. (Nós) entraremos em uma competição se acreditarmos que podemos vencer. Então, vamos tomar nosso tempo e fazer as coisas direito”, enfatiza.
“Queríamos fazer um anúncio durante o Le Mans Classic. No entanto, ainda temos alguns estudos para terminar antes de tomarmos nossa decisão. Mas acho que precisamos estar fora de perigo antes do final do ano. Parece razoável e viável para mim”, finalizou.
Além disso, se a Alfa Romeo decidir entrar na classe Hypercar do Mundial de Endurance, seria o primeiro esforço de fábrica desde 1977 com o Alfa Romeo 33SC12. Desde então, a marca se concentrou na F1 e nos carros de turismo.