bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Alex Wurz e 54 carros nos testes para as 24 horas de Daytona
Aposentadoria fica para depois. (Foto: Facebook)
Aposentadoria fica para depois. (Foto: Facebook)

Após anunciar no final da temporada do WEC sua aposentadora, Alex Wurz que competiu nas últimas temporadas pela equipe Toyota e virou embaixador da mesma, surpreendeu a todos sendo confirmado como um dos pilotos da Chip Ganassi para a abertura da IMSA em 2016 com as 24 horas de Daytona.

No Riley DP #02, os campeões de 2015, Soctt Dixon, Tony Kanaan, Kyle Larson e Jamie McMurray. Já no segundo carro pilotos gabaritados no endurance internacional. Alex Wurz, Andy Priaulx e Brendon Hartley, além do jovem Lance Stroll.

“Estamos orgulhosos de defender nossa vitória do ano passado,  juntamente com a emoção da volta do Ford GT”, disse o chefe da equipe Chip Ganassi. E”u acho que nós construímos uma boa estrutura para  2016 na classe de protótipos, o que nos dá mais duas chances sólidas para chegar a vitória.”

Wurz venceu as 24 horas de Le Mans 2 vezes (1996 e 2009). Também venceu as 12 horas de Sebring em 2010 e Petit Le Mans em 2011.

54 carros são esperados para os testes em Daytona

Os testes oficiais para as 24 horas de Daytona o famoso “Roar” ocorrem entre os dias 8 e 10 de Janeiro. Para o evento são esperados 54 carros e equipes provenientes do Mundial de Endurance.

O Brasil será representado pelos pilotos, Pipo Derani (ESM), Christian Fittipaldi (Action Express Racing), Oswaldo Negri (Michael Shank Racing), Tony Kannan (Chip Ganassi), Augusto Farfus (BMW) e Daniel Serra (Scuderia Corsa).

Lista de inscritos.

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.