O campeão da Fórmula Indy, Alex Palou, foi confirmado como uma das estrelas da Chip Ganassi para as 24 Horas de Daytona, primeira etapa da IMSA em 2024. Palou estará ao lado de Sebastien Bourdais e Renger van der Zande, junto com seis vezes campeão da IndyCar Scott Dixon para o clássico esportivo da Flórida, de 27 a 28 de janeiro.
Além disso, Palou já competiu pela Ganassi, competindo em Daytona com um Cadillac DPi-V.R no ano de 2022. Naquele ano, palou estabelecendo a volta mais rápida em sua primeira largada em um carro esportivo desde que dirigiu uma McLaren no SUPER GT no Japão em 2019.
“Estou muito animado para retornar a Daytona depois de competir com a equipe na era DPi em 2022”, disse Palou. “Mal posso esperar para chegar ao volante do novo híbrido e será uma ótima maneira de começar o ano mais cedo com uma grande equipe e com ótimos companheiros de equipe.
“Tive o privilégio de correr com Scott, Sebastien e Renger e tenho certeza que com toda a preparação e conhecimento que a equipe tem, poderemos lutar pela vitória e quem sabe trazer leve para casa alguns relógios novos no final de janeiro.”
Novidades da Dragon Speed na classe LMP2
Já na classe LMp2 , o mexicano Sebastian Alvarez será o quarto piloto da DragonSpeed na classe LMP2 para as 24 Horas de Daytona.
A estrela em ascensão da European Le Mans Series, de 21 anos, ocupará a posição de prata do carro #81 ao lado do piloto Bronze da equipe, vencedor de Daytona em 2022, Eric Lux, e o co-campeão do ELMS de Allen e estreante da Ganassi na IndyCar, Kyffin Simpson.
Aliás, James Allen, vencedor em Daytona na classe LMP2 em 2023.“Estou muito feliz por voltar a Daytona, desta vez em LMP2 com DragonSpeed”, disse Alvarez.
“No ano passado estávamos liderando na LMP3 quando nos aposentamos devido a um problema mecânico, então sinto que há assuntos inacabados para mim aqui. A equipe é muito experiente e já venceu esta corrida especial três vezes. Por isso estou confiante que, se ficarmos longe de problemas, poderemos lutar pela vitória nas horas finais”, explicou.
Além disso, o chefe da equipe DragonSpeed, Elton Julian, disse. “Sebastian continua a tradição de nossa equipe de ajudar a colocar pilotos promissores com classificação prata no mapa”.
Ele é jovem e rápido, mas também demonstrou muita habilidade e disciplina em sua carreira no ELMS até o momento. Ele entende o trabalho que temos em mãos e completa uma excelente escalação de pilotos para nosso retorno à Rolex”, finalizou.