AF Corse lidera segunda sessão de treinos do Asian Le Mans Series em Sepang
O piloto da AF Corse, Matthieu Vaxiviere, destacou-se na segunda sessão de treinos livres antes da rodada dupla de abertura da Asian Le Mans Series, marcada para este fim de semana no circuito de Sepang.
Vaxiviere cravou a volta mais rápida da sessão de 90 minutos realizada na tarde desta sexta-feira, 06, registrando 1:52.924 a bordo do Oreca 07 Gibson #83. O tempo foi suficiente para superar a marca anterior em 0,125 segundos.
Apesar da boa performance, o ritmo da segunda sessão foi cerca de sete décimos mais lento em comparação à volta rápida de 1:52.249 registrada por Olli Caldwell, da Algarve Pro Racing, no treino matinal.
O Oreca #3 da DKR Engineering ficou com o segundo melhor tempo da tarde, graças a Laurents Hoerr, que marcou 1:53.049. Em seguida, vieram Nicky Catsburg no carro #24 da Nielsen Racing e Tristan Vautier no carro #30 da RD Limited.
Alex Quinn, no carro #20 da Algarve Pro Racing — que liderou a primeira sessão —, ficou com a quinta posição nesta etapa. Contudo, atrás dele, em sétimo lugar, estava Malthe Jakobsen, também da Algarve Pro Racing, no carro #25. Entre eles, destacou-se Vlad Lomko no Proton Competition #22.
As demais classes em Sepang
Aliás, na categoria LMP3, a Inter Europol Competition foi a mais rápida, com Douwe Dedecker marcando 2:03.051 no Ligier JS P320 Nissan #34. O tempo foi apenas 0,055 segundos mais rápido que o de Ian Aguilera, da RLR MSport, que pilotou o Ligier #15.
Na classe GT, o destaque foi o Mercedes-AMG GT3 Evo #81 da Winward Racing, com Rinat Salikhov registrando 2:05.285. Atrás dele ficaram duas Ferrari 296 GT3: o carro #74 da Kessel Racing, pilotado por Ben Tuck, e o #28 da AF Corse, com Massimiliano Wiser.
Por fim, outras equipes Mercedes-AMG também marcaram presença entre os mais rápidos da classe GT. O carro nº 2 da Climax Racing e o #9 da GetSpeed completaram os cinco primeiros colocados da categoria.