AF Corse e os planos para 2011

Lola AF Corse
A AF Corse um das mais importantes equipes de GT da atualidade revelou mais detalhes dos seus planos para 2011. Em entrevista ao site endurance.info Amato Ferrari dono da equipe revela seus planos para 2011 que incluem LMS e ILMC em sua totalidade.

O primeiro evento de 2011 para a equipe são as 24 horas de Dubai que acontecem neste final de semana. A equipe vai competir com 3 Ferrari F430 e Amato está empolgado com um bom resultado. “É sempre bom estar em um circuito no meio do inverno, e aqui nos nos Emirados Árabes Unidos, o tempo está bonito  O objetivo é que nossos três carros terminaram a corrida, e esperamos um bom resultado com a ajuda do trânsito durante a prova. Podemos esperar um bom resultado. “

Também é esperado a chegada da nova Ferrari F458 Itália para as primeiras rodadas da ILMC “No momento ainda estamos em discussões, mas tudo deve girar em torno da ILMC e 24 horas de  Le Mans. Existem planos para competir com duas F458 GT-Pro e uma F430 GT-Am. Quanto ao ILMC teremos novidades nos próximos dias. Em relação aos pilotos, só posso dizer que vamos manter Bruni,  Vilander, Fisichella e Melo. Na F430, os pilotos são Marco Cioci e Eppe Perazzini, o terceiro piloto ainda será definido. Este ano, a AF Corse vai estar presente tanto no protótipo GT”
.
E como será a estreia da AF Corse no universo dos protótipos?  “Vamos correr na classe LMP2 com um  Lola-BMW. Os pilotos serão Mattias Russo e Luis Perez Companc, mas somente na LMS. Pierre Kaffer será o terceiro piloto da equipe. Temos a intenção de continuar no futuro com protótipo de uma forma mais abrangente. Este ano ela ficará sob o nome da Pecom Racing” E um protótipo Ferrari a médio prazo? “Não está previsto  e nada me dá esperança de que um dia será. Vamos ver … O Lola vai chegar em breve nas nossas oficinas”
Published
12 anos ago
Categories
24 Horas Le MansFerrariILMCLMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.