Principal equipe que compete com Ferrari a AF Corse já tinha divulgado um prognostico da sua temporada 2014, hoje a equipe ratificou algumas coisas e revelou outras.
A equipe vai estar presente no TUSC e nas 24 horas de Dubai com versões GT3 da Ferrari 458. Já em continente Europeu nada está 100% definido como explica Amato Ferrari, dono da equipe.
“Nada está decidido ainda, mas o objetivo é ter duas Ferrari 458 na classe GTE-Pro e dois na classe GTE-Am do FIA WEC“, disse ele. “Essa é, pelo menos, a nossa esperança. Dentro de um mês teremos mais detalhes, tanto para o número de carros e pilotos. ”
Já a Pecom Racing que era administrada pela AF Corse, e competia na classe LMP2 encerrando suas atividades, o suporte técnico será passado para a SMP Racing, equipe Russa que competiu ano passado na ELMS. O programa deles também não foi revelado.
Para a ELMS a equipe planeja uma ou dois carros na classe GTE e “alguns” na classe GTC. Até o momento não existem indícios que a equipe volte a competir na Asian LMS.
Já a estreante Woodard Racing revelou seus planos para 2014, com um HPD ARX-03b. A equipe britânica liderada por Daniel Woodard firmou um contrato multi-temporada com a Honda, incluindo um pedido de entrada na classe LMP2 para Le Mans.
“Estamos extremamente satisfeitos por ter chegado a acordo com um grande fabricante como a Honda”, disse Woodard “O automobilismo está em seu DNA. Em 2012 eles ganharam em Le Mans e WEC. Acreditamos que podemos desenvolver uma equipe forte e bem sucedida através desta colaboração. Nossa crença em si é reforçada pelos resultados do último teste de Daytona onde eles foram os LMP2 mais rápidos “.
Até o momento o único piloto confirmado foi Johnny Mowlem. Sobre os carros não se sabe se irão competir com os HPD pertencentes a equipe Level 5, que estão a venda ou HPD da extinta RML de Mike Newton ou um modelo zero km. Os demais pilotos serão anunciados em breve.