AF Corse define programa para o WEC. Krohn Racing volta ao endurance
A italiana AF Corse divulgou nesta segunda-feira, 15, seu programa esportivo para 2018. O time de Amato Ferrari vai alinhar duas Ferrari 488 GTE na classe GTE-PRO. A equipe tem apoio da Ferrari.
James Calado e Alessandro Pier Guidi estarão no #51, enquanto o #71 será de Davide Rigon e Sam Bird. Com cinco vitórias na classe em nove corridas, a AF Corse desponta como uma das favoritas ao título.
Além do programa na classe GTE-AM, três carros estarão participando da categoria AM. Motoaki Ishikawa, Oliver Beretta e Eddie Cheever serão os pilotos a Ferrari da MR Racing.
Thomas Flor, Francesco Castelacci dividirão o carro da Spirit of Race, enquanto Weng Sun Mok, Matt Griffin e Keita Sawa no carro da Clearwater Racing. As três equipes dependem da aprovação pelo comitê de endurance da FIA.
Krohn Racing volta ao ELMS
A equipe americana Krohn Racing volta as corridas de Longa Duração. O time de Tracy Krohn vai alinhar uma Ferrari 488 GTE no European Le Mans Series. Além de Tracy os pilotos serão Nic Jonsson e Andrea Bertolini.
O trio disputou Le Mans em 2017 na Ferrari da equipe DH Racing, conquistando o 13º na classe. Ausente das competições em 2017, o time volta após uma participação na ELMS com um Ligier na classe LMP2 em parceria com a Greaves Motorsport.