bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Acura Meyer Shank Racing confirma pilotos para o seu retorno a IMSA

A equipe Acura Meyer Shank Racing anunciou nesta terça-feira, 15, a sua formação de pilotos para a temporada 2025 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, marcando seu retorno ao campeonato com uma equipe de fábrica de dois carros Acura ARX-06. Os novos reforços incluem os pilotos Renger van der Zande e Nick Yelloly, que se juntam à equipe pela primeira vez.

Os veteranos Colin Braun e Tom Blomqvist, que competiram pela equipe em 2023, também retornam para a nova temporada. Braun e Blomqvist, que obtiveram três vitórias no ano passado, pilotarão o Acura nº 60, enquanto Van der Zande e Yelloly estarão no comando do Acura nº 93, desenvolvido pela Honda Racing Corporation USA.

A equipe fez uma pausa nas competições de carros esportivos em 2024 para focar no programa expandido da NTT IndyCar Series, do qual Blomqvist fez parte na primeira metade da temporada. Além disso, o piloto também atuou como representante da Action Express Racing na Michelin Endurance Cup.

Mike Shank, coproprietário da equipe, destacou a confiança em reunir Braun e Blomqvist novamente. “Os dois tiveram uma temporada incrível em 2023, e isso é apenas o começo do que podem realizar juntos”, afirmou Shank. “Com a chegada de Renger e Nick, que possuem vasta experiência em protótipos, temos certeza de que serão grandes adições ao time.”

Os detalhes dos pilotos da Meyer Shank Racing

Van der Zande, que passou os últimos sete anos competindo pela Cadillac, expressou sua animação com o novo desafio. “Estou muito empolgado por me juntar a uma nova equipe e marca. Embora seja difícil me despedir da Cadillac e da Chip Ganassi Racing, estou ansioso para este novo capítulo”, comentou.

Yelloly, que fez sua estreia como piloto de protótipos em 2023 pela BMW, celebrou a oportunidade de ingressar na Acura MSR/HRC. “Vi de perto o quanto os carros da MSR são competitivos e estou ansioso para trabalhar com eles e explorar todo o potencial do ARX-06”, declarou.

A equipe ainda não anunciou os pilotos adicionais que irão disputar a Michelin Endurance Cup, mas o presidente da HRC US, David Salters, elogiou a habilidade dos quatro pilotos titulares. “Colin, Nick, Renger e Tom são extremamente habilidosos e estão comprometidos com o desenvolvimento do carro. Estamos confiantes de que essa formação trará grandes resultados na próxima temporada”, concluiu.

O retorno da Acura Meyer Shank Racing promete agitar a temporada 2025. Com uma combinação de pilotos experientes e carros de alto desempenho, reforçando a competitividade da equipe no cenário das corridas de endurance.