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Endurance tratado a sério!
Acura lidera segunda sessão de treinos em Road Atlanta

Jordan Taylor foi o mais rápido da segunda sessão de treinos livres de Petit Le Mans, realizada na tarde de quinta-feira, 09 no circuito Michelin Raceway Road Atlanta. O piloto da Wayne Taylor Racing with Andretti conduziu o Acura ARX-06 #40 à volta mais rápida, com um tempo de 1m11s081, superando por apenas 0s078 o Cadillac V-Series.R #31 da Action Express Racing, pilotado por Jack Aitken.

Aliás, Taylor dominou grande parte da sessão e liderava uma dobradinha da Acura, após ter batido a marca do Acura #10, da WTRAndretti, conduzido por Filipe Albuquerque. No entanto, as melhorias de Aitken e de Nick Tandy, com o Porsche 963 #6, no final da sessão, mudaram o cenário. Albuquerque, com o tempo de 1m11s469, acabou ficando com a quarta posição, atrás de Tandy.

Tempos FP2

Além disso, o top 5 da sessão foi completado por Philipp Eng, com o BMW M Hybrid V8 #24, e Sébastien Bourdais, no Cadillac #01 da Chip Ganassi Racing.

Na classe LMP2, Mikkel Jensen liderou a sessão ao marcar 1m13s373 no Oreca 07 Gibson #11 da TDS Racing, superando por apenas 0s001 o Oreca #18 da Era Motorsport, pilotado por Connor Zilisch.

As demais classes em Road Atlanta

Entre os carros da GTD Pro, Daniel Serra colocou o Ferrari 296 GT3 #62 da Risi Competizione na frente, com uma volta em 1m18s722. Foi apenas 0s015 mais rápido que Jack Hawksworth, no Lexus RC F GT3 #14 da Vasser Sullivan. Ross Gunn, da Heart of Racing Team, e Antonio Garcia, da Corvette Racing by Pratt Miller Motorsports, ficaram com a terceira e quarta posições, respectivamente.

Curiosamente, os quatro primeiros da GTD Pro superaram o líder da classe GTD, Parker Thompson. Ele marcou 1m18s916 com o Lexus #12 da Vasser Sullivan. Ficando à frente do Mercedes-AMG GT3 Evo #57 da Winward Racing, pilotado por Philip Ellis, por 0s057.

A sessão foi interrompida por uma bandeira vermelha a 42 minutos do fim. Após o Oreca #18 da Era Motorsport perder a roda traseira esquerda na aproximação da Curva 10. Ryan Dalziel conseguiu levar o carro de volta aos boxes sem assistência.

Além disso, os dois Porsche 963 da Penske enfrentaram problemas semelhantes durante a sessão. Tanto Dane Cameron quanto Nick Tandy escaparam da pista na Curva 10. Travando as rodas e indo parar na caixa de brita, mas conseguiram retornar à pista sem maiores danos.