O piloto, Ricky Taylor, liderou na tarde desta sexta-feira, 14, a primeira sessão de treinos para a etapa de Long Beach, da IMSA. Pilotando o #10 da Wayne Taylor Racing, Ricky marcou 1:11,942.
Ele foi 0,858 segundos mais rápido do que o Acura #60 da Meyer Shank Racing Acura de Tom Blomqvist. Além disso, Mathieu Jaminet e Matt Campbell foram terceiro e quarto com os Porsches da equipe Penske Motorsport. Foram seguidos pelo BMW #24 do brasileiro Augusto Farfus.
Tempos da primeira sessão de treinos
Contudo, o líder do campeonato da classe GTP, Pipo Derani, foi o sexto, seguido por Sebastien Bourdais, também de Cadillac. Bourdais perdeu a primeira metade da sessão depois de passar por verificações de sistema. O BMW #25 de Connor De Phillippi fechou a retaguarda do grid de oito carros da classe GTP.
Leia também:
Além disso, na classe Gtd- Pro, o Aston Martin #23 da The Heart of Racing Aston, liderou com Alex Riberas. O tempo foi de 1:19,303. Porém, 0,071 segundos mais rápido que do Lexus #14 da Vasser Sullivan de Jack Hawksworth.
Além da Acura, Aston Martin domina na classe GTD-Pro
Alec Udell, melhorou no final da sessão para ser o mais rápido da classe GTD com o Porsche #92 da Kellymoss. Entretanto, Udell ficou entre Hawksworth e o quarto lugar mais rápido, Antônio Garcia no Chevrolet Corvette C8.R GTD #3.
Loris Spinelli foi o segundo mais rápido nas classe GTD no #78 da Forte Racing. Ele foi seguido por Bryan Sellers no BMW da Paul Miller Racing.
Por fim, a sessão, que decorreu sem bandeiras vermelhas, começou dez minutos atrasada devido a um problema de comunicação na pista que atrasou o início dos treinos da Porsche Deluxe Carrera Cup North America no início do dia. Como resultado, foi reduzido em cinco minutos em relação à sessão de 60 minutos originalmente programada.