Acura da Meyer Shank vence as 6 Horas de Watkins Glen pela IMSA

A Meyer Shank Racing conquistou sua segunda vitória consecutiva no IMSA WeatherTech SportsCar Championship ao triunfar nas dramáticas 6 Horas de The Glen, realizadas neste domingo, 22. A corrida foi decidida na última volta após Earl Bamber, da Action Express Racing, ser forçado a parar seu Cadillac #31 por falta de energia, entregando a liderança a Tom Blomqvist, no Acura ARX-06 #60.
Acura e o final eletrizante na GTP
Blomqvist, que dividiu o carro com Colin Braun, cruzou a linha de chegada com apenas 1,880 segundo de vantagem sobre Louis Deletraz, da Wayne Taylor Racing with Andretti, que pilotou o Cadillac V-Series.R #40. A corrida teve dez bandeiras amarelas e chegou ao clímax quando o Corvette Z06 GT3.R #36 da DXDT Racing parou na pista, provocando uma relargada de duas voltas.
Com muitos dos protótipos da classe GTP correndo no limite de energia, Bamber não resistiu e ficou parado no momento em que a bandeira branca foi mostrada. O Acura da MSR #93 de Nick Yelloly foi aos boxes para abastecimento e terminou em sexto, logo atrás do próprio carro da Action Express, que ainda completou em quinto.
Top 5 da GTP
-
Tom Blomqvist / Colin Braun – Acura ARX-06 #60 (Meyer Shank Racing)
-
Louis Deletraz – Cadillac V-Series.R #40 (WTR Andretti)
-
Filipe Albuquerque / Ricky Taylor – Cadillac #10 (WTR Andretti)
-
Mathieu Jaminet / Matt Campbell – Porsche 963 #6 (Porsche Penske Motorsport)
-
Earl Bamber/ Jack Aitken – Cadillac V-Series.R #31 (AXR)
Desempenho misto e acidentes
Além disso, o Porsche # 7 da Penske, que liderava com Nick Tandy, abandonou após acidente. A Lamborghini fez sua melhor prova com o SC63, que chegou a liderar com Romain Grosjean, mas terminou apenas em sétimo. O BMW #24 fechou em oitavo e o Aston Martin Valkyrie #23 da Heart of Racing foi nono. O Porsche da JDC-Miller parou na última volta, e o BMW #25 de Marco Wittmann abandonou após forte batida.
LMP2: vitória da United Autosports
Na classe LMP2, o trio Paul Di Resta, Daniel Goldburg e Rasmus Lindh garantiu a vitória com o Oreca 07 Gibson #22 da United Autosports. Di Resta resistiu à pressão de Dane Cameron, que vinha voando com o carro #99 da AO Racing.
Aliás, o protótipo da CrowdStrike by APR, mesmo com duas penalidades e danos na dianteira, completou o pódio em terceiro. A corrida da LMP2 também foi marcada por vários incidentes, incluindo o toque entre o carro #52 da PR1/Mathiasen e o #11 da TDS Racing em meio à chuva.
GTD Pro: Paul Miller Racing domina
Max Hesse e Dan Harper conquistaram a primeira vitória na classe GTD Pro, com o BMW M4 GT3 EVO #48 da Paul Miller Racing. O Corvette #3, de Alexander Sims e Antonio Garcia, chegou em segundo e assumiu a liderança do campeonato. O Ford Mustang GT3 #65 completou o pódio em terceiro.
Laurin Heinrich e Klaus Bachler, líderes antes do fim de semana, terminaram apenas em sexto com o Porsche #77 após precisarem economizar combustível.
GTD: Heart of Racing surpreende no final
A Heart of Racing Team garantiu a vitória na classe GTD após o Lexus RC F GT3 #12 da Vasser Sullivan, com Jack Hawksworth, ficar sem combustível na última volta. Tom Gamble herdou a liderança e levou o Aston Martin Vantage GT3 Evo #27 à vitória.
Por fim, o pódio se completou pela Ferrari #70 da Inception Racing e pela Mercedes-AMG #32 da Korthoff Competition. Que sobreviveu a um incidente inicial com o carro da Winward Racing, então líder do campeonato.