Acura confirma programa LMDh
A Acura confirmou nesta terça-feira, 26, que estará desenvolvendo um protótipo LMDh para disputar o Mundial de Endurance a partir de 2023.
A declaração dizia: “A Acura Motorsports confirmou hoje que continuará a competir na categoria principal do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2023 sob o novo formato Le Mans Daytona Hybrid (LMDh).”
A nova classe LMDh começa a valer em 2022. Porsche e Audi também anunciaram planos para entrar em 2023 com intenções de inscrever os carros na competição.
“Todos nós da IMSA estamos muito animados com a resposta ao conceito de LMDh e convergência global”, disse o presidente da IMSA, John Doonan.
“Dados os compromissos já anunciados e o número de fabricantes de automóveis que continuam a estudar o LMDh como uma plataforma de marketing e tecnologia, há um enorme impulso para o futuro do nosso esporte. Nossos fãs leais em todo o mundo terão um verdadeiro mimo”.
“A Acura tem um histórico notável de sucesso em corridas de protótipos, que experimentei como fã de corridas desde muito jovem e como competidor nos últimos anos”.
“Em nome da IMSA, estou orgulhoso de continuar trabalhando com a Acura enquanto trabalhamos coletivamente para continuar construindo nosso esporte”.
A Acura não confirmou qual dos quatro chassis LMP2 disponíveis ela usará como base para seu protótipo LMDh híbrido de 500 kW. Não foi informado pilotos ou equipes parceiras.