bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Action Express com segundo carro na IMSA
(Foto: Divulgação)

A equipe Action Express confirmou que estará com um segundo Cadillac DPi nas etapas restantes do IMSA Michelin Endurance Cup. Os pilotos serão Jimmie Johnson, Simon Pagenaud e Kamui Kobayashi. 

O #48 terminou em segundo lugar nas 24 Horas de Daytona deste ano, com a ajuda de Mike Rockenfeller. Com três etapas faltantes, 12 Horas de Sebring, 6 Horas de Watkins Glen e petit Le Mans, a equipe confirmou que completará o IMSA Michelin Endurance Cup

“Tive uma experiência tão grande nas 24 Horas de Daytona, terminando em segundo com o Cadillac DPi-VR, que quero continuar e disputar o resto dos eventos longos da IMSA”, disse Johnson.

“Toda a experiência de trabalhar com a equipe Action Express Racing, dividir o Cadillac com Simon, Kamui e Mike me fez querer fazer mais corridas na série. O Cadillac DPi-VR é um carro excelente para se dirigir. Mal posso esperar para fazer algumas voltas em Sebring, The Glen e em Road Atlanta”.

“Então estamos nos comprometendo com os eventos restantes da IMSA Michelin Endurance Cup. Será um ano agitado adicionando essas corridas aos meus compromissos com a IndyCar, mas estou realmente ansioso por isso”, explicou o piloto. 

Aporte financeiro necessário

“Em Daytona, tivemos a honra de receber o apoio de Chad Knaus e de vários membros da equipe de box da Hendrick Motorsports”, disse o gerente de equipe Gary Nelson. “Estamos entusiasmados por receber essa ajuda novamente para os eventos de Endurance restantes e agradecemos o compromisso de Rick Hendrick”.

“Estamos ansiosos para correr com o carro nas três corridas restantes da IMSA e ver como sairemos na classificação final da temporada em outubro”. Johnson e Pagenaud testarão o Cadillac #31 em uma sessão de dois dias no circuito de Sebring ao lado de Felipe Nasr.

“Terminar em segundo em Daytona nos deixou com um gosto por mais”, acrescentou Pagenaud. “Estou ansioso para estar no grid em Sebring, Watkins Glen e Road Atlanta com Jimmie e Kamui”. 

Kobayashi acrescentou: “Haverá algumas novas pistas para mim, mas acho que poderei aprender os novos circuitos com bastante facilidade. Estarei estudando esses novos circuitos nos vídeos da equipe e também no YouTube. Estou ansioso para usar o AXR Cadillac nessas novas pistas”, finalizou.