Aconteceu – ALMS e Grand-AM se unem!!

1117973_article_img_large1_thumb[1]

Não demorou desde que a notícia foi noticiada e hoje todos os grandes sites do mundo já estampavam a notícia. A ALMS se fundiu com a Grand-Am a partir de 2014.

O anúncio foi feito hoje em Daytona por Jim France um dos donos da Nascar. A nova categoria terá Jim como presidente, Dom Panoz como Vice e Scott Atherton até então CEO da ALMS e Ed Bennett CEO da Grand-Am em cargos executivos.

Ainda não foram revelados maiores detalhes como calendário ou classes de carros ou qual será a classe dominante, equipes que queiram participar das 24 horas de Le Mans devem obviamente optar por carros aceitos pela ACO.

Porém com o calendário unificado das 2 séries será um dos melhores do mundo em qualidade de pistas. Já pensou um campeonato começando em Daytona, passando por Sebring, Road América, Road Atlanta, Laguna Seca e Virginia?

 

Published
10 anos ago
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

One comment on “Aconteceu – ALMS e Grand-AM se unem!!

  1. Eu acho que a união vai fazer bem. Vai melhorar o desempenho. Espero que sim, porque caso contrário, não produz nada. Eu espero que a união vai trazer mais beleza a este esporte. Melhores carros. Melhores carreiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.