ACO vai oferecer 16 convites para Le Mans 2014

cba_10_div_-180_thumb-25255B1-25255D

A ACO informou que a partir do ano que vem vai oferecer 16 convites para as 24 horas de Le Mans. O critério de escolha será com base nos resultados dos campeonatos deste ano.

Os primeiros colocados nas classes P1, P2 GTE AM e PRO terão entradas automáticas. Os vencedores da ELMS nas classes P2, os dois da GTE também receberam convites. Para os vencedores da LMPC e GTC serão oferecidos convites para participar das classes LMP2 e GTE-Am respectivamente.

Já a ALMS terá direito a 4 convites que serão escolhidos pelos organizadores do campeonato. Enquanto na Asian LMS o campeão da classe LMP2 vai a Sarthe e os dois primeiros da classe GTC terão convites para a GTE-AM. Lembrando que os convites terão validade se o competidor tiver participado do campeonato inteiro e o mesmo terá direito a apenas 1 convite.

Published
9 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.