ACO revela regulamento LMP1 para 2014
A ACO divulgou hoje o regulamento técnico da classe LMP1 para o mundial e para Le Mans ano que vem. Com 82 páginas vale destacar algumas coisas que o torcedor vai realmente se interessar.
-
LMP1 de equipes privadas sem o sistema de recuperação de energia são designados como LMP1-L (Light)
-
LMP1 de equipes privadas ou de fábrica com sistema de recuperação de energia serão designados como LMP1-H (Hybrid).
-
Cada “classe” dentro da P1 tem um peso mínimo 870kg (LMP1-H) e 850 (LMP1-L)
-
A distancia entre eixos será livre para todos os carros. O comprimento máximo será de 4650mm e largura máxima 1900 mm sendo 1800 o mínimo. Difusores estão proibidos, nem os escapamentos com suas saídas dentro dos difusores.
-
Todos os carros terão sistemas que prendem as rodas no carro em caso de colisão evitando que elas voem podendo matar alguém. O copkpit foi revisto e deve ter uma melhor área de visão para o piloto tendo a largura de 330m e altura de até 350mm. Em caso de acidente o piloto deve sair do carro entre 7 e 9 segundos.