ACO modifica regras para a classe GTE-AM para 2017
A ACO, voltou atrás e vai aceitar os atuais GTE spec 2015 para a temporada 2017 do Mundial de Endurance. Os desentendimentos com as equipes começaram, pois pelos regulamentos os atuais GTE-PRO, serão elegíveis para a próxima temporada.
Como Ford, Porsche e Aston Martin já declararam que não vão vender seus atuais carros, a única equipe que tem equipamentos disponíveis para o próximo ano é a Ferrari com sua 488 GTE. Equipada com um motor turbo, os custos de manutenção e compra seriam proibitivos para as equipes da classe AM.
Além dos custos, equipes clientes Porsche, deixaram claro que iriam procurar novas séries para competir no próximo ano. Para evitar desistências a ACO permitirá que as duas gerações de carros dividam a mesma classe, evidentemente com um BoP para ajustar potências.
“Nenhuma decisão de alterar o regulamento foi comunicado, o referido regulamento permanece inalterado”, disse Vincent Beaumensil, diretor do WEC para o site Endurance-Info. “Os atuais carros 2016, serão elegíveis.”
“O Comité de Endurance irá garantir um BoP para manter a competitividade de todas as gerações de carros.”