O Automobile Club de l’Ouest (ACO) e a Asian Le Mans Endurance Management (ALMEM) anunciaram nesta sexta-feira, 05, que trabalharão ao lado do SRO Motorsports Group na temporada 2023 do Asian Le Mans Series.
A princípio, este novo acordo verá todas as partes colaborando estreitamente para garantir a continuação bem-sucedida da série. Com cada organização trazendo sua experiência e conhecimento para a mesa.
Por trás deste novo acordo com o SRO Motorsports Group, haverá também dois convites para as 24 Horas de Le Mans. O primeiro ao vencedor do Fanatec GT World Challenge Europe. Enquanto o segundo será dado ao vencedor de uma classificação combinada do Fanatec GT World Challenge Asia e Asian LMS.
O Asian Le Mans Series
Inicialmente, Criado pelo Automobile Club de l’Ouest (ACO), o Asian LMS fica ao lado do ELMS e do WEC sob a gerência da LMEM. Os carros elegíveis incluem protótipos LMP2, LMP3 e GT3 e cada temporada é atualmente composta por quatro corridas.
“Esta colaboração conjunta é a melhor forma de garantir o sucesso e o desenvolvimento da Asian Le Mans Series, a experiência das três empresas será benéfica para as equipes. Juntamente com o ACO, Stéphane desempenhou um papel importante na criação da European Le Mans Series e partilhamos muitos dos mesmos valores no que diz respeito à visão do nosso desporto”, explicou Pierre Fillon, Presidente do ACO.
Por fim, mais detalhes sobre o 2023 Asian LMS, incluindo o calendário, acontecerão até o final deste ano.