bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Abertura do ELMS em Barcelona terá 43 carros inscritos

A direção do ELMS divulgou nesta sexta-feira, 29, a lista de inscritos para a etapa de Barcelona na série. De acordo com o documento, serão 43 carros, sendo 14 carros na classe LMP2, 08 na LMP2/Am, 10 LMP3 e 11 GT3. 

O atual campeão Algarve Pro Racing regressa com um único carro, Alex Lynn, Matthias Kaiser e Olli Caldwell. A equipe de bandeira portuguesa enfrenta oposição de nomes como United Autosports, AO by TF, Nielsen Racing, IDEC Sport, Inter Europol Competition e Cool Racing.

Além disso, a Panis Racing entrará na temporada com uma nova aliança com a TDS Racing com os pilotos Arthur Leclerc e Charles Milesi.

Lista de inscritos 

A Duqueine Team alterou sua formação para incluir o piloto holandês Niels Koolen. Koolen é filho do campeão FIA Rally-Raid de 2022 e veterano do Dakar, Kees Koolen, e substitui Carl Wattana Bennett.

O piloto tailandês-americano, que fez parte da operação Isotta Fraschini durante a abertura da temporada do Campeonato Mundial de Endurance no Qatar, foi originalmente escalado para pilotar ao lado de Jean-Baptiste Simmenauer e James Allen.

As outras novidades em Barcelona

Nas categorias Pro-Am, o Team Virage é o único time que ainda não nomeou um terceiro piloto. Apenas Matt Bell e Tony Wells estão na lista. A Proton Competition, por sua vez, garantiu os seus pilotos no Oreca #77, com Rene Binder e Bent Viscaal.

Contudo, as equipes Ligier dominam a classe LMP3, com oito equipes rodando o JS P320 Nissan, enquanto duas equipes (DKR Engineering e Rinaldi Racing) inscreveram um Duqueine D08 Nissan.

Os atuais campeões da classe Cool Racing regressam com o Ligier #17 pilotado por Miguel Cristovão, Cedric Oltramare e Miguel Espírito Santo.

Inscrições de Aston Martin, Porsche, Lamborghini e Ferrari compõem o grid LMGT3 de onze carros, com Julien Andlauer juntando-se ao atual campeã Proton Competition.

O francês liderará a programação do Porsche 911 GT3 R #60, que divide com Claudio Schiavoni e Matteo Cressoni. A Fórmula Racing convocou  Nicklas Nielsen, para completar a escalação de seu Ferrari 296 GT3 #50, ao lado de Johnny e Conrad Laursen.

Enquanto isso, Davide Rigon se junta à GR Racing no lugar do piloto de longa data Ben Barker, que deixou a equipe britânica para se juntar à lista de pilotos de fábrica da Ford.

Rigon dividirá a Ferrari #86 com Mike Wainwright e Riccardo Pera enquanto a GR retorna ao grid dfo ELMS pela primeira vez desde 2020. Por fim, as 4 Horas de Barcelona ocorrerão no dia 14 de abril.