A corrida “perdida” da Rizi Competizione em Long Beach
O que era para ser uma vitória fácil para a Ferrari #62 da equipe Rizi Competizione acabou com um gosto de derrota, no Sábado (18), em Long Beach na Florida.
Com uma bom desempenho desde os treinos livres a dupla Giancarlo Fisichella e Pierre Kaffer, eram tidos como favoritos. Mesmo durante o treino classificatório a pole perdida por milésimos para a BMW #25 não desanimaram a equipe.
Já na largada Fisichella tomou a liderança e manteve um forte ritmo não dando chances aos adversários encostaram na Ferrari F458 GTE. Tudo ia bem até que Pierre Kaffer assumiu o volante e na volta a pista teve que desviar de um dos competidores que tinha batido em uma das barreiras de pneus da pista.
Com os pneus cheios de detritos viu o bom desempenho ir por terra, dando a vitória para o BMW #25 de Dirk Werner e Bill Auberlen, a 12 voltas do término da prova. Mesmo com o segundo lugar era visível o descontentamento de todos na equipe.
Para Fisichella a vitória acabou em questão de minutos. “Foi um grande começo de corrida. Tínhamos a maior velocidade na reta principal. Eu estava bastante confortável na primeira parte da corrida e mesmo com a pressão dos pneus subido um pouco, deixando o carro um tanto quanto estável consegui controlar. A BMW vinha em um ritmo forte mas eu consegui manter uma boa distancia. Infelizmente, a dez minutos para o final, a BMW nos superou. Sim, é decepcionante, mas é mais um grande resultado. A equipe fez um trabalho fantástico e eu estou ansioso para a próxima corrida em Laguna Seca.” Comentou.
Já Pieffe Kaffer lamente o resultado perdido a poucas voltas do fim. “Eu acho que esta corrida teve um pouco de azar no final. Fizemos uma parada muito rápida, foi tudo perfeito. Tudo estava sob controle. Infelizmente, o carro DP rodou na minha frente e vários detritos acabam em meus pneus. A BMW estava atrás de mim com uma boa distancia, eu lutando para manter o carro na pista. Eu tenho que dar, parabéns a BMW. Eles foram os mais rápidos hoje a pista. Terminamos duas vezes seguidas em segundo lugar, o que é muito bom para o campeonato. Estou muito orgulhoso de toda a equipe Risi Competizione. Eles têm sido muito forte e estou muito satisfeito com o segundo lugar. Eu já estou ansioso para Laguna Seca em duas semanas. Acho que vamos ter um carro forte e nosso Ferrari vai estar em boa forma lá. Teremos o novo kit aerodinâmico, que vai nos ajudar no final da nossa temporada. E eu estou realmente animado para Laguna Seca, que é um dos meus circuitos favoritos.” Finalizou.