Em primeira corrida na Virginia 8Star vence de forma dominante
Com duas baterias neste final de semana, a etapa de Virgina do TUSC conta apenas com os carros da classe PC, GTLM e GTD. Na primeira corrida de 45 minutos a vitória ficou com o #25 da equipe 8Star.
O pole Sean Rayhall, conseguiu manter a posição na largada em cima de Frankie Montecalvo com o carro da PR1/Mathiasen Motorsports. Ainda na briga pela liderança o segundo lugar acabou com o #09 da equipe RSR Racing, com Dunca Ende não tendo condições de brigar pela primeira posição com o #25.
Porém faltando menos de 7 minutos para o fim da primeira bateria o #9 diminuiu a diferença para o ponteiro para pouco mais de 5.5 segundos, o que não foi suficiente para dar a vitória para a equipe 8Star. Completando o pódio o #38 da Performance Tech com JAmes France ao volante. Em quarto e quinto ficaram a JDC Motorsprots e a Starworks Motorsports respectivamente.
As classes GTLM e GDT tiveram neste sábado (23) o treino classificatório para a etapa de amanha. Na classe GTLM a pole ficou com a Ferrari #62 da equipe Rizi Competizione que pelas mãos de Pierre Kaffer marcou 1:43.797. Na classe GTD a primeira posição ficou com o Aston Martin #007 da equipe TRG com James Davidson ao volante marcando 1:47.660.
O treino ficou marcado pelo grave acidente sofrido pelo piloto da Porsche Richard Lietz que foi atingido pelo Corvette #3 de Jan Magnussen, que perdeu o controle depois passar por cima de óleo que estava na pista.
Lietz foi levado para um dos hospitais da região aonde foi constatado uma fratura no brado direito. O piloto já embarcou para a Áustria sua terra natal aonde vai passar por cirurgia.
“Eu tive duas boas voltas e estava tudo normal”, disse Lietz. “Eu acabai indo para o lado sujo da pista e bati na barreira de pneus, logo depois que eu parei, o Corvette veio e me acertou. Isso causou a lesão. O hospital cuidou muito bem de mim aqui em Danville e agora vou voar para casa e fazer uma cirurgia na Áustria. Espero o melhor para a equipe, e eu estarei acompanhando tudo”. Disse.
O carro sofreu graves danos e até o momento a Porsche não se pronunciou oficialmente se vai competir com 2 911 amanha. É sabido que a equipe já está fazendo os reparos necessários para tentar por o carro na corrida.