bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Nos testes para as 12 horas de Sebring, Ligier JS P2 continua na frente
Mesmo com o BoP ajustado, LMP2 segue na frente. (Foto: Martin W Spetz
Mesmo com o BoP ajustado, LMP2 segue na frente. (Foto: Martin W Spetz

Os testes preparatórios para as 12 horas de Sebring que acontecem em março, mostraram que as alterações de BoP impostos pela IMSA após a vitória de um LMP2 em Daytona, deram resultado. Mesmo assim o melhor tempo das quatro seções de testes continuou sendo de um Ligier.

Olivier Pla marcou 1:51.546 com o Ligier #60 da equipe Michael Shank Racing. Apenas para comparação, durante o treino classificatório da edição 2013 das 12 horas de Sebring, a última sob a chancela da ALMS o melhor LMP2 foi o HPD #551 da equipe Level Five Motorsports que marcou 1:51.159. Na edição de 2015 o melhor P2 foi o também Ligier #57 da equipe Krohn Racing marcando 1:51.152.

Tempos combinados de todas as seções.

Em segudo a DragonSpeed com o Oreca 05 que não passou por ajustes de BoP. Com o experiente Nicolas Lapierre ao volante ficou a apenas 0,115 segundos do melhor tempo. Após os problemas em Daytona, quando o #60 enfrentou problemas o primeiro lugar nos testes pode ser o começo de uma história de sucesso em Sebring

“Estamos fazendo progressos e estamos felizes com o teste”, disse Oliver Pla. “O carro foi um pouco difícil de dirigir, então nós fizemos ajustes. Nós ainda temos trabalho a fazer, mas estamos chegando lá. “

A DragonSpeed ​​levo o estreante Julian Elton, por sua vez. O trio que irá participar da prova será Lapierre, Nic Minassian e Henrik Hedman. O melhor DP foi o Corvette #90 da equipe Visit Florida.com com Ryan Dalziel e Marc Goossens marcando o terceiro tempo. Em quarto o Corvette #5 da equipe Action Express Racing.

ms-sebring-test-tursday-23
Porsche #540, o mais bonito do grid. (Foto: Martin W Spetz)

Na classe LMPC a Core Autosport mandou com Colin Braun marcando 1:53.888. Além de testas coisas rotineiras a equipe também botou a prova o novo ECU que estará em todos os carros da classe durante as 12 horas.

O BMW #25 foi o mais rápido entre os carros da classe GTLM, marcando 1:58.705 com Dirk Werner ao volante. Em segundo a Ferrari #62 da Rizi Competizione com Toni Vilander com uma diferença de apenas 0,065 segundos. O Porsche #911 completou os três primeiros.

Na classe GTD a nova Ferrari 488 GT3 da equipe Scuderia Corsa ficou com o melhor tempo marcando 2:01.342. Em segundo o Porsche #73 da equipe Pace Park com uma diferença de 0,173 segundos. O Porsche #540 da Blank Swan completou os três primeiros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.