bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
ELMS Paul Ricard–New Blood vence na LMP2 e AF Corse na GTE

Blog_thumb-25255B2-25255D1

Quem acompanha o ELMS com certeza não pode achar o campeonato monótono. Sendo Paul Ricard a quarta etapa do certeme, fomos coroados com a vitória da equipe New Blood, a primeira do ano para a equipe do Morgan #43.

Com a vitória o campeonato tem quatro vencedores diferentes até aqui, o que embolou ainda mais a disputa pelo título. Porém a vitória não foi fácil. Christian Klien, último piloto a guiar o #43 assumiu a liderança com pouco mais de 1 hora para o termino da prova, superando o #48 da equipe Murphy Prototypes, que teve que fazer uma parada de punição por irregularidades no pitstop.

O trio Klien / Hirsch e Ragues chegou a pouco mais de 5 segundos do #36 da equipe Signatech Alpine de trio Chatin / Panciatici e Webb, isso depois de 4 horas e 125 voltas completadas. Com o resultado a Alpine aumento a liderança do campeonato, botando uma das mãos na taça.

Mesmo com a punição o #48 d Murphy Prototypes, chegou em terceiro, seguido pelo Zytek #38 da equipe Jota Sport, que liderou boa parte da corrida mas nas horas finais perdeu ritmo. Em quinto o outro Zytek da equipe Greaves Motorsport. Todos os 5 primeiros acabaram na mesma volta, confirmando a competitividade da classe.

Várias equipes da classe LMP2 tiveram problemas. Ainda na largada  o Zytek da equipe Greaves pilotado pelo menino de 16 anos Matt McMurry se envolveu em um toque, e não completou a primeira volta. Já o #46 o Ligier JS P2 da equipe TDS Racing abandonou por problemas na suspensão, e por problemas mecânicos o Morgan #29 da equipe Pegasus Racing.

Já na classe GTE, a vitória ficou com a Ferrari #55 da equipe AF Corse do trio Matt Griffin, Michele Rugolo e Duncan Cameron. Rugolo impôs um forte ritmo e superou a Ferrari #56 da AT Racing, que estava nas mãos de Pierre Kaffer no último turno. O resultado da classe poderia ter sido outro, já que o Porsche 911 RSR #86 da equipe Gulf Racing dominou boa parte da prova, mas não soube contar o avanço dos carros Ferrari que ficaram com as 5 primeiras posições da classe.

É da classe GTE a maior velocidade absoluta. Com 295.1 km/h o Porsche #76 da IMSA superou todos os seus adversários. Curiosamente o melhor LMP2, o Oreca 03 da equipe Alpine ficou com a 14º maior velocidade marcando 286.1 km/h pelas mãos de Oliver Webb.

Na classe GTC a SMP Racing conquistou sua segunda vitória consecutiva, porém ao contrário da prova anterior o primeiro lugar veio com o #73 de Olivier Beretta, David Markozov e Anton Ladygin. Em segundo a Ferrari #60 da equipe Formula Racing. Completando o pódio o McLaren #98 da equipe ART Grand Prix. A próxima e última etapa será entre os dias 18 e 19 de Outubro no circuito de Estoril em Portugal.

Classificação da prova.

Velocidades máximas obtidas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.