bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
Porsche domina primeiro treino do Roar em Daytona

A Porsche iniciou o fim de semana do Roar Before the Rolex 24 com total hegemonia no Daytona International Speedway. Na manhã desta sexta-feira, a fabricante alemã assegurou as três primeiras posições na sessão de abertura dos testes oficiais para as 24 Horas de Daytona.

Felipe Nasr lidera o trio da Porsche

O brasileiro Felipe Nasr estabeleceu a marca mais rápida da sessão de 75 minutos. A bordo do Porsche 963 #7 da Penske, Nasr cravou 1:36.327, uma vantagem mínima de apenas quatro milésimos de segundo sobre Nico Pino, que conduziu o modelo da JDC-Miller Motorsports. O domínio foi completado por Laurens Vanthoor, no segundo carro da Porsche Penske (#6), que encerrou a atividade em terceiro lugar, a 0.108s do líder.

Sessão 1 Roar

Cadillac e BMW buscam aproximação

A Wayne Taylor Racing (WTR) posicionou o Cadillac V-Series.R #40, guiado por Louis Deletraz, como o “melhor do resto” na quarta colocação, quase seis décimos atrás da liderança. O top 5 contou ainda com o Cadillac #10, sob o comando de Filipe Albuquerque. Na sequência, a BMW colocou seus dois protótipos M Hybrid V8 da equipe WRT em sexto e sétimo lugares.

Problemas técnicos para Acura e Porsche “Grello”

A sessão foi desafiadora para a Acura Meyer Shank Racing. Devido a problemas técnicos, os carros da equipe só registraram voltas competitivas nos instantes finais. Renger van der Zande levou o carro #93 ao nono posto, enquanto o exemplar #60 terminou com um ritmo abaixo da categoria LMP2.

Outro carro que enfrentou dificuldades foi o popular Porsche 911 GT3 R #911 da Manthey (Grello). Uma falha no transponder limitou a participação da equipe a apenas cinco voltas durante toda a manhã.

Destaques na LMP2 e Classes GTD

Além disso, na classe LMP2, Charles Milesi ditou o ritmo com o Oreca da TDS Racing (1:38.395). O brasileiro Pietro Fittipaldi garantiu o segundo lugar da categoria com o carro da Pratt Miller Motorsports.

Entre os carros de GT, o destaque absoluto foi o Aston Martin Vantage GT3 Evo da Magnus Racing. Spencer Pumpelly registrou 1:47.304, tempo que superou inclusive os competidores da classe GTD Pro, liderada pelo McLaren 720S de Dean McDonald.

Incidente com Will Power

Por fim, a única interrupção da manhã ocorreu a 13 minutos do fim. O astro da IndyCar, Will Power, rodou na curva 1 com o Mercedes-AMG da 75 Express. Apesar do susto e da bandeira vermelha, o piloto retomou a pista sem danos maiores ao veículo.