bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
Road to Le Mans: Léna Bühler faz história com vitória geral na corrida 2

Léna Bühler entrou para a história do endurance ao se tornar a primeira mulher a conquistar uma vitória geral na Michelin Le Mans Cup, dividindo o carro #50 da 23Events Racing com Mattéo Quintarelli. A vitória aconteceu na segunda corrida do Road to Le Mans, disputada neste sábado, 13, em meio a uma prova marcada por diversos incidentes e períodos de Safety Car.

A largada da corrida foi caótica. Um toque entre o carro #29 da Forestier Racing by VPS e o #8 da Team Virage causou confusão na primeira curva, resultando na saída de vários carros da pista. A bandeira amarela foi acionada e o Safety Car permaneceu por 15 minutos até a remoção dos veículos parados.

Resultado corrida 2

Após a relargada, o #29 de Louis Rousset liderava, seguido por Léna Bühler no #50 da 23Events Racing e Quentin Antonel no #68 da M Racing. Na LMP3 Pro/Am, o Ginetta #2 da DKR Engineering, guiado por Antti Rammo, assumia a dianteira, enquanto na classe GT3 o Mercedes-AMG #65 da Team Motopark liderava com Heiko Neumann.

Mudanças durante o Road to Le Mans

A prova ganhou novo rumo quando o carro líder recebeu uma punição de drive-through por colisão. Com a janela de pit stops aberta, Mattéo Quintarelli assumiu o volante do #50 e voltou na liderança. Seguido por Theo Jensen, no #37 da CLX Motorsport.

A corrida teve ainda mais reviravoltas: a Ferrari #33 da Kessel Racing bateu em Mulsanne. E o Aston Martin #11 da Code Racing saiu forte em Indianápolis, exigindo um segundo Safety Car.

A disputa foi relançada com apenas 11 minutos restantes, mas um novo incidente com o #37 da CLX e o #27 da P4 Racing causou outra intervenção do carro de segurança. Restando três minutos, a bandeira verde permitiu uma última volta em ritmo total.

Além disso, Quintarelli resistiu à pressão intensa de Hugo Schwarze. Que estava no Duqueine #85 da R-ace GP nas curvas finais e garantiu a vitória por apenas 0,5 segundos. Oscar Tunjo completou o pódio geral com o #70 da Gebhardt Motorsport.

As demais classes

Na classe LMP3 Pro/Am, vitória histórica para o Ginetta #2 da DKR Engineering com Thomas Laurent e Antti Rammo, marcando a primeira vitória da Ginetta na MLMC. Além de ser  a quarta vitória da equipe DKR no Road to Le Mans. Rammo se tornou o primeiro piloto estoniano a vencer na competição. O segundo lugar ficou com o #71 da Rinaldi Racing, que ampliou sua liderança no campeonato. O #88 da R-ace GP completou o pódio.

A batalha na GT3 foi igualmente eletrizante. Na última volta, Lukas Dunner ultrapassou o #14 da Getspeed com o Mercedes-AMG #65 da Team Motopark para vencer ao lado de Heiko Neumann. O McLaren #5 da Optimum Motorsport ficou com a segunda posição após ultrapassagem final sobre o Getspeed #14.

Por fim, a próxima etapa da Michelin Le Mans Cup 2025 acontece no Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, no sábado, 23 de agosto.