bongasat.com.br

Seja o endurance real ou virtual, a notícia está aqui!
Rubens Barrichello sonha em disputar as 24 Horas de Le Mans ao lado dos filhos

As 24 Horas de Le Mans são palco de inúmeras histórias familiares ao longo dos anos. Compartilhar a pista com um filho é um privilégio que já foi vivenciado por algumas lendas do automobilismo, como as famílias Rosier, Bell, Andretti e Magnussen. Entre esses casos, destaca-se também Nigel Mansell, que competiu na icônica prova ao lado de seus filhos, Greg e Léo. Agora, outro ex-piloto de Fórmula 1 deseja repetir essa experiência no futuro.

No endurance, um exemplo recente é o da família Taylor. O chefe da Wayne Taylor Racing, Wayne Taylor, escalou seus filhos, Jordan e Ricky, para disputar a edição deste ano da prova em um Cadillac V-Series R, ao lado do português Filipe Albuquerque.

Já no cenário brasileiro, Rubens Barrichello acompanha de perto a ascensão do filho Eduardo, que faz sua estreia no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) este ano com um Aston Martin Vantage LMGT3 da Racing Spirit de Léman. O ex-piloto da Fórmula 1, bicampeão mundial em 2002 e 2004 e campeão da Stock Car Brasil em 2014 e 2022, não esconde o desejo de voltar a Le Mans, onde competiu em 2017 na classe LMP2, a bordo de um Dallara P217 da Racing Team Nederland.

O pai Rubens Barrichello

“Meu sonho é correr com meus dois filhos nas 24 Horas de Le Mans”, declarou Barrichello à BeIN Sports, conforme divulgado pelo site oficial da FIA WEC. “Não sei se é um sonho para eles, mas para mim é. Corri com Eduardo por várias temporadas no Brasil e quando ele recebeu a convocação para o WEC, foi uma sensação incrível. É um momento de grande orgulho.”

O ex-piloto também destacou a relação de proximidade com Eduardo. “Ele tem a vantagem de conhecer o automobilismo e pode me fazer perguntas se quiser. Eu ando cinco metros atrás e não me envolvo, porque a vida é dele, mas se ele precisar de alguma coisa, estou sempre disponível.”

Enquanto Eduardo já chegou ao WEC, seu irmão mais novo, Fernando, segue sua trajetória nos monopostos. Ele estreou na Fórmula 4 em 2022 e conquistou o terceiro lugar na Euroformula Open no ano passado. Até o momento, o caçula da família Barrichello ainda não migrou para as provas de endurance. Mas o chamado do pai pode ser um incentivo para que esse sonho se torne realidade.