Aston Martin confirma Eduardo Barrichello no WEC em 2025
Após sua participação na European Le Mans Series (ELMS) deste ano, a equipe Racing Spirit of Léman anunciou sua estreia no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) em 2025. A equipe suíça competirá na categoria GT com um Aston Martin Vantage GT3.
O time liderado pela família Barbier contará com dois pilotos já experientes na ELMS: o francês Valentin Hasse-Clot e o americano Derek DeBoer. Juntando-se a eles estará Eduardo Barrichello, de 23 anos, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello. Aliás, esta será a primeira experiência do jovem brasileiro em competições de GT, após destacar-se no campeonato brasileiro Stock Car Pro Series, onde conquistou o terceiro lugar ao volante de um Toyota Corolla pela equipe Full Time Sports.
Por fim, apesar do novo desafio no WEC, o Racing Spirit of Léman permanecerá ativo na European Le Mans Series. Para a próxima temporada, outro Aston Martin Vantage GT3 será conduzido por Clément Mateu, Erwan Bastard e Valentin Hasse-Clot, mantendo a tradição da equipe na categoria.
Porsche terá Pascal Wehrlein em Daytona
O piloto de fábrica da Porsche e atual campeão mundial de Fórmula E, Pascal Wehrlein, fará sua estreia nas 24 Horas de Daytona, marcando sua primeira participação na competição norte-americana IMSA WeatherTech SportsCar. A informação ocorreu na sexta-feira, 20. O evento, que abre a temporada de 2025, será realizado nos dias 25 e 26 de janeiro, no icônico circuito Daytona International Speedway, na Flórida. Contudo, Wehrlein pilotará o Porsche 963 da equipe cliente JDC-Miller MotorSports, ao lado do holandês Tijmen van der Helm e do americano Bryce Aron.
“Sempre quis dirigir carros esportivos – esse é um dos meus objetivos como piloto de corrida”, declarou Wehrlein. “Os testes com a JDC-Miller MotorSports em novembro foram positivos. O Porsche 963 me lembrou os carros do DTM, e eu me senti confortável.” Recuperando-se de um acidente em São Paulo, o piloto alemão garantiu estar focado em retornar à plena forma para os desafios de janeiro.
Além de Wehrlein, outro nome de destaque da Fórmula E estará no grid de Daytona: António Félix da Costa. Além disso, o português, companheiro de Wehrlein na TAG Heuer Porsche Formula E Team, competirá pela Inter Europol Competition na classe LMP2. Ao volante de um Oreca-Gibson. “Estou muito feliz por voltar a disputar as 24 Horas de Daytona. Especialmente com a equipe campeã da LMP2 na última temporada da IMSA”, afirmou da Costa.
Aliás, ambos os pilotos viajarão diretamente da segunda etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, na Cidade do México, para participar do “Roar Before the 24” – os testes oficiais da prova, que ocorrerão de 17 a 19 de janeiro.