bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Alpine considera entrada na IMSA para impulsionar presença nos EUA

A Alpine está considerando competir no IMSA SportsCar Championship, visando o fortalecimento da marca no mercado automotivo norte-americano. A fabricante francesa, que já compete no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), avalia a possibilidade de expandir seu programa LMDh com o modelo A424, que estreou em março deste ano e conquistou seu primeiro pódio no circuito de Fuji, no Japão, no mês passado.

A convergência técnica entre o WEC e a IMSA permite que os mesmos carros possam ser utilizados em ambas as competições, tornando o A424 elegível para participar na classe GTP do IMSA. No entanto, a Alpine, subsidiária da Renault, ainda não possui presença direta no mercado norte-americano. A Renault já anunciou planos para que a marca inicie suas vendas nos Estados Unidos até 2027, o que pode coincidir com a entrada da Alpine nas pistas do IMSA.

Alpine quer expandir sua presdença nos EUA

Bruno Famin, vice-presidente de automobilismo da Alpine, destacou que uma participação no campeonato norte-americano teria um impacto positivo para a expansão da marca na região. “Ficaremos felizes em correr na IMSA”, disse Famin em entrevista ao Motorsport.com. “Embora não haja um plano concreto no momento, há a ideia de competir na IMSA. Já que a Alpine tem o desejo de ingressar no mercado americano nos próximos anos. O automobilismo é uma ferramenta essencial para aumentar o reconhecimento da marca.”

Famin enfatizou que, quando a Alpine concretizar sua entrada nos Estados Unidos, seria “lógico” ter um programa no IMSA. O que fortalecerá sua presença no segundo maior mercado de veículos com tração nas quatro rodas do mundo.