bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Ferrari lidera terceiro treino livre em Le Mans

Antonio Fuoco foi o destaque na terceira sessão de treinos livres das 24 Horas de Le Mans, cravando o melhor tempo antes da Hyperpole desta noite. O piloto italiano, ao volante do Ferrari 499P #50, marcou 3:27.283, superando o Porsche 963 #6 de Kevin Estre por uma margem de 0,108 segundos.

Dries Vanthoor ficou em terceiro lugar com o BMW M Hybrid V8 #15 da equipe WRT, enquanto Sebastien Bourdais, pilotando o Cadillac V-Series.R #3 da Chip Ganassi Racing, assegurou a quarta posição. O Toyota GR010 Hybrid #7, conduzido por Kamui Kobayashi, completou os cinco primeiros.

Alex Lynn, com uma volta de 3:28.245 no início da sessão, garantiu o sexto lugar no Cadillac #2. Logo atrás, ficaram o Cadillac #311 da Action Express Racing em sétimo e o Toyota #7 em oitavo. O top 10 foi completado pelo Porsche nº 4 da Penske e pelo Alpine A424 #36.

Tempos sessão 3

O Porsche #12 da Hertz Team JOTA não participou da sessão, pois a equipe está construindo um novo carro após o acidente anterior. A previsão é que o novo carro esteja pronto até sexta-feira.

A Classe LMP2 em Le Mans

Na categoria LMP2, o Panis Racing Oreca 07 Gibson #65, pilotado por Mathias Beche, liderou com um tempo de 3:37.217, apesar de ter enfrentado dois incidentes. Beche foi 0,125 segundos mais rápido que o Oreca #47 da Cool Racing, que ficou em segundo. O Oreca #14 da AO TF ficou em terceiro, enquanto o #28 da IDEC Sport foi o mais rápido dos inscritos na subclasse LMP2.

O McLaren 720S GT3 Evo #59 da United Autosports liderou na categoria LMGT3, mas sofreu uma saída de pista com James Cottingham em Tertre Rouge, causando a única bandeira vermelha da sessão. O carro foi levado de volta ao pit lane com danos visíveis.

Outros carros também enfrentaram problemas durante a sessão. O Panis Racing, líder da LMP2, teve duas interrupções, uma com Rodrigo Sales na última curva e outra com Scott Huffaker na brita em Indianápolis. George Kurtz, no CrowdStrike #45 da APR Oreca, também teve um desentendimento com o cascalho em Indianápolis.

Por fim, nos estágios finais da sessão, um Full Course Yellow foi implantado devido a detritos na pista, acompanhados por chuvas leves.