bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

Sinal - Positivo

Positiva, Um positivo bem grande Esta foi para mim o resultado da corrida de Interlagos que acabou de acabar. Não estava torcendo para alguém em especial mesmo o Alonso com os dois pés no título. Estava curioso para ver como seria a largada em cima do jovem Hulkenberg e me surpreendi. O jovem alemão soube com sua pouca experiência segurar mesmo que por poucas curvas os principais pilotos da F1. Tem futuro.

Esse ímpeto em lutar pela posição em um momento critico da corrida não se aplica a Hamilton que perdeu a posição fácil fácil para seu grande amigo Alonso. Mesmo com as desculpas que ele deu dizendo que o carro não tinha equilíbrio que estava com problemas mais uma vez Hamilton mostrou que na hora que é prensado ele se rende a um talento superior. E não estou falando apenas de Alonso mais de vários pilotos mais habilidosos que ele.

Foi uma corrida movimentada com disputas por todas as posições mostrando que quando o circuito é bom mesmo não tendo instalações colossais, espelhos por todos os lados a corrida é boa. Sempre fui meio duvidoso do potencial de interlagos, mais nesta prova a resultado foi muito bom. Gostei de ver Massa batendo e apanhando. Fazia tempo que não via o jovem piloto tão combativo. Infelizmente a Ferrari mais uma vez fez das suas e estragou um resultado melhor. Na outra ponta da lança vimos um Schumacher totalmente apagado sem fazer nada a não ser acompanhar o pelotão. Talvez o sol tenha afetado seus olhos claros e ele não teve os reflexos necessários. O mesmo sol que também poderia ter prejudicado seu colega Rosberg mas não o fez… Como diz o ditado “O sol nasce para todos” , porem alguns usam óculos escuros…

Rubinho fez uma ótima corrida limitado pelo seu carro mas não pelo seu talento, gostei de ver ele disputando freadas com Buemi que por sinal deu trabalho para muitos pilotos e poderia ter sido punido, No episódio que teve com Massa poderia ter no pior dos casos tocado suas rodas dianteiras com as traseiras do brasileiro e feito a Ferrari ou ele mesmo companhia para os helicópteros que faziam a transmissão da corrida.

Vettel mereceu a vitória não cometendo erros e sendo mais auspicioso do que Webber na negociação com os adversários. O Safety Car poderia ter sido um fator para dar uma emoção maior na corrida mais não quis comprometer o bom andamento da mesma. Deveria ter deixado os retardatários passarem e deixar os três ponteiros juntinhos para decidir no final da grande reta quem teria mais garrafas vazias para vender.

Como não o fez foi uma verdadeira mãe para Vettel que no final ainda teve um desempenho superior ao de Webber. Alonso tinha carro para chegar nos dois mas faltando poucas voltas sossegou com seu ótimo terceiro lugar.

Com o resultado a Red Bull se sagrou campeão de construtores e um dos grandes conglomerados automobilísticos do mundo. Todas as categorias que vejo tem pelo menos 1 carro patrocinado pela empresa o que mostra que a equipe está indo no rumo certo e que com dinheiro, muito dinheiro e principalmente boa administração pode desbancar as grandes montadoras que são a base da F1 atual. Esse desempenho me remete a antiga Benetton que começou como patrocinadora das equipes Tyrrel em 1983 e Alfa Romeu em 84 e em 95 compra a equipe Toleman para montar uma bem sucedida equipe que deu os primeiros títulos a Schumacher em 94 e 95.

Ao contrário da equipe das roupas que foi vendida para a Renault no final de 2001 a dos energéticos está sendo bem administrada e tem tudo para continuar a ser referencia na atual F1.
Para a Ferrari o título de Alonso é mais do que um bom resultado. É um alento depois de um ano irregular com tantos escândalos e atos vergonhosos. Para os italianos o valor de um título de pilotos é menor quando comparado o de construtores que é a alma da equipe e mostra o que eles sabem fazer de melhor que são carros. Mas não devemos atribuir e principalmente besteira pensar que Alonso só será campeão por causa daquela cagada feita na Alemanha. Alonso tem se mostrado superior e muito mais apto do que os outros em corridas adversas, levando em conta que não tem o melhor carro do grid.

Comportamento que era esperado do todo poderoso Schumacher mas que infelizmente está muito aquém do que o Alemão já fez e muito provavelmente fará de novo.

E que venha Abu Dhabi.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.