bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Alex Albon poderá competir nas 24 Horas de Daytona pela WTR

O piloto da Williams na F1, Alex Albon, está cotado para disputar as 24 Horas de Daytona pela equipe Wayne Taylor Racing em 2024. 

De acordo com informações do site Daily Sports Car, nas últimas semanas, houve rumores de que Wayne Taylor Racing,estaria contratando um piloto de Fórmula 1 para Daytona Além disso, o repórter Marshall Pruett, afirmou no podcast The Week In Sports Cars, que Albon é o piloto em questão.

“Foi mencionado que um piloto de Fórmula 1 faria parte do rodízio de pilotos das 24 Horas da Rolex”, disse ele. “Ouvi dizer, com certeza, que o piloto é Alex Albon, o piloto do Williams Grand Prix. Tive uma fonte em particular, que tende a ser imaculada no que diz respeito às suas informações”, explicou.

“Não é algo que ouvi da equipe, porque não perguntei. Mas para mim, isso é uma coisa legal”.

Albon, de 27 anos, já competiu em 2021 pela equipe Alpha Tauri AF Corse pelo DTM,terminando em sexto lugar no campeonato em uma Ferrari 488 GT3 Evo.

Por fim, no próximo ano, a Wayne Taylor Racing terá dois protótipos Acura na classe GTP na IMSA. Ricky Taylor e Filipe Albuquerque  e Jordan Taylor e Louis Deletraz  foram confirmados como duplas de pilotos para a temporada completa.

Wayne Taylor poderá ser a única equipe com protótipos Acura na IMSA em 2024

Wayne Taylor poderá ser a única equipe com protótipos Acura na IMSA em 2024
(Foto: WRT)

A Wayne Taylor Racing caminha para ser a única equipe a competir com protótipos Acura no IMSA WeatherTech SportsCar Championship no próximo ano. Atualmente a WRT divide o trabalho com a Meyer Shank Racing que segundo informações do site Sportscar365, não renovará o contrato com o fabricante Japonês. 

A equipe, que atualmente tem um carro para Ricky Taylor e Filipe Albuquerque, se expandirá para um segundo protótipo no próximo ano, com a adição de um segundo Acura para Jordan Taylor e Louis Deletraz.

Além disso, Mike Shank, dono da Meyer Shank Racing, declarou ao Sportscar365 nesta sexta-feira, 15, que não tem nenhuma atualização sobre as perspectivas de corrida de carros esportivos de sua equipe para o próximo ano. Por outro lado, um representante da Acura se recusou a confirmar a declaração de Taylor.

Leia também:

Wayne Taylor Racing pronta para o desafio

Caso as declarações de Taylor se confirmem, a  WTR que firmou parceria com a equipe Andretti será a equipe exclusiva da Acura no próximo ano: “Sim. Isso é o que nos disseram”, disse Wayne Taylor. 

Ele acrescentou: “Sente-se uma grande honra, mas é muito mais fácil controlar uma equipe de fábrica na mesma sala do que duas equipes separadas. Porque o que acontece quando você tem duas equipes separadas, você acaba competindo uma contra a outra”. 

“Todos nós vimos o que aconteceu este ano”, enfatizou. Além disso, Taylor disse que a equipe tem sido “bastante agressiva” em sua formação em uma equipe de dois carros pela primeira vez na história do Wayne Taylor Racing”.

“Na verdade, fomos inundados com pessoas querendo vir”, disse ele. “Provavelmente já percorremos oito décimos do caminho, preenchendo tudo. Temos mais um engenheiro para preencher e provavelmente mais três mecânicos. Mas estamos confortáveis ​​onde estamos”.

“Podemos recorrer às pessoas que temos em nossas outras séries [também]. Estamos bastante confiantes. Às vezes você consegue o que deseja e então pensa: ‘Caramba, agora eu tenho que mostrar serviço.”

“Acho que temos um bom grupo de gestão que pode administrar este programa de dois carros e acho que temos uma ótima formação de pilotos. Desde que juntemos todos esses ingredientes e tenhamos uma boa parceria com a HPD”, explicou.