bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Equipes que competiram nas 24 Horas de Le Mans tiveram peças confiscadas para inspeção

Diversos componentes mecânicos foram confiscados de cinco equipes da classe Hypercar do Mundial de Endurance, além da equipe Inter Europol Competition, para inspeção pós-corrida das 24 Horas de Le Mans

Inicialmente, um relatório dos delegados técnicos divulgado na segunda-feira, 12, os resultados finais de Le Mans estão sujeitos a “verificações finais das peças coletadas no evento” dos seis carros.

De acordo com o relatório, as peças foram retiradas do #2 da Chip Ganassi Racing Cadillac V-Series.R, #5 Penske Porsche 963, #8 Toyota GR010 Hybrid, # 51 AF Corse Ferrari 499P, #93 Peugeot 9X8 e o #34 da Inter Europol Competition.

Leia também:

Além disso, o LMP2 da Inter Europol Competition, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar nas mãos de Albert Costa, Fabio Scherer e Jakub Smiechowski. Assim, foi o único carro LMP2 a ter peças apreendidas. Nenhum carro da classe GTE-Am, participou da inspeção.

Aliás, segundo informações do site Sportscar365, o carro da Europol permaneceu na baia de verificação por horas, com uma grande parte do carro desmontada. A FIA ainda não anunciou as conclusões.

Preocupação após as 24 Horas de Le Mans

“Como parte do processo de inspeção técnica, peças de vários carros foram de fato coletadas e seladas para verificações adicionais de conformidade com os regulamentos técnicos nas condições mais ideais e usando as melhores ferramentas disponíveis”, disse um porta-voz da FIA ao Sportscar365. Como parte do processo, os resultados das investigações serão divulgados aos Comissários pelos Delegados Técnicos da FIA e do ACO.

“A equidade esportiva e a conformidade técnica estão no centro das atenções da FIA e da ACO. Assim, como órgãos reguladores do Campeonato Mundial de Endurance da FIA.”

Por fim, um porta-voz da Inter Europol Competition, por sua vez, forneceu a seguinte declaração ao Sportscar365.

“Ganhar Le Mans é muito especial”, dizia o comunicado. “O Oreca #34 funcionou como um sonho e agora está passando por verificações pós-corrida para garantir que esteja dentro das regras.

“Temos 100% de certeza de que está em conformidade com todas as regras e regulamentos”, explicou.