Toyota domina os testes oficiais do WEC em Sebring
A Toyota fechou o Prólogo do Mundial de Endurance na liderança. As duas últimas sessões de treinos ocorreram neste domingo, 12, no circuito de Sebring.
Sendo assim, José Maria Lopez estabeleceu o melhor tempo das quatro sessões, marcando 1:48.208, com o #7. O tempo foi obtido na sessão de sábado, 11. Além disso, Brendon Hartley, com o Toyota #8, foi o mais rápido na quarta e última sessão na tarde de domingo. Ele marcou 1:48.216.
O Cadillac #2 da Chip Ganassi Racing foi o terceiro da geral e na sessão final. Com Earl Bamber marcando 1:48.429. Nesse ínterim, Nicklas Nielsen colocou a Ferrari #50 em quarto lugar na sessão 4, em um dia de extremos para o fabricante italiano. O piloto James Calado bateu a Ferrari #51.
- Tempos sessão 1
- Tempos sessão 2
- Tempos sessão 3
- Tempos sessão 4
- Tempos combinados
- Velocidades máximas
Contudo, os dois Peugeot 9X8 sofreram infortúnios na sessão final. Gustavo Menezes bateu o #94 na curva 3, o que provocou uma bandeira vermelha.Já o carro #93, por sua vez, voltou à pista nos minutos finais da sessão, depois de resolver um problema mecânico não revelado.
Os dois Porsche 963 ficaram com o quinto e o sexto tempo na tarde de domingo, com Michael Christensen e Kevin Estre ao volante, respectivamente, à frente do Peugeot #94 de Menezes.
Disputa na classe LMP2 e tempos próximos ao da Toyota
A princípio, na classe LMP2, o Oreca #22 da United Autosports de Filipe Albuquerque liderou a classe, enquanto Robert Kubica foi o mais rápido na Sessão 4 a bordo do Oreca #41 do Team WRT.
Contudo, Kubica superou Yifei Ye e Phil Hanson na sessão final de três horas, que contou com duas bandeiras vermelhas adicionais. Assim, a primeira foi para a Ferrari #21 de Stefano Costanini, que bateu seu carro nas barreiras da curva 17. Ele foi seguido por um incidente para David Heinemeier Hansson no #28 da equipe que terminou a sessão dez minutos cedo.
O tempo de 1:59.170 de Matteo Cairoli na manhã de domingo se manteve como o mais rápido do teste para o Porsche #56 do Team Project 1. Ou seja, o piloto italiano foi 0,031 segundos mais rápida que Michelle Gatting no #85 da Iron Dames, cujo tempo foi obtido na tarde de sábado. Por fim, Ben Barker, liderou a sessão final do teste ao volante do porsche #86 da GR Racing.