Rebellion confirma a participação de um carro para o restante do WEC
A equipe Rebellion Racing confirmou nesta segunda-feira, 2, que manterá apenas um protótipo R-13, disputando a temporada 2019/20 do Mundial de Endurance. Neste final de semana em Silverstone, a equipe alinhou um segundo carro para Pipo Derani, Loic Duval e Nathanael Berthon.
De acordo com o dona da equipe, Alexandre Pesci, o segundo carro poderá ser visto somente na etapa de Spa-Francorchamps, em abril e as 24 Horas de Le Mans, em junho. O #1 estará correndo sozinho na etapa de Fuji, Xangai, Bahrein, São Paulo e Sebring. O motivo de competir com apenas um protótipo seria a falta de recursos.
O #3 chegou na terceira posição em Silverstone, enquanto o #1 que tem o brasileiro Bruno Senna entres os pilotos, enfrentou problemas. O trio não estava qualificado para marcar os pontos dos pilotos em Silverstone e seu resultado também não contou para o campeonato das equipes.
Isso significa que o trio de Ginetta, Egor Orudzhev, Ben Hanley e Charlie Robertson, ocupa o terceiro lugar na classificação dos pilotos, apesar de terminar na quarta colocação.