Lotus LMP2: De tudo em Le Mans
A Lotus Praga foi outra que causou alvoroço quando anunciou seu ingresso no endurance. Com um carro novo teve resultados medíocres nas provas do WEC que antecederam Sarthe. A equipe mesmo afirmava que terminar a prova seria algo ótimo visto o pouco tempo que teve como preparação.
Antes mesmos da corrida os carros chegaram a ser recolhidos pela justiça francesa como garantia de pagamento a fornecedores, porém tudo foi resolvido antes da grande corrida. Nos treinos classificatórios acabou largando em décimo quinto e décimo sexto. Os problemas começaram cedo para o #31 pilotado por Christophe Bouchut, James Rossiter e Keven Weed parou com apenas 17 voltas. Bouchut que tem 20 participações em Sarthe lamenta. “É uma pena que tive que abandonar preferia terminar a minha vigésima 24 Horas de Le Mans, mas isso é corrida. Tivemos um bom ritmo durante toda a semana e o carro mostrou um grande potencial. “
Já o carro #32 de Thomas Holzer, Dominik Kraihamer e Jan Charouz abandou na manha de domingo com problemas no cambio. “Nós tivemos que abandonar esta manhã. No entanto, tivemos um bom carro e um bom ritmo. É uma pena que ele não viu a linha de chegada, mas vamos continuar a trabalhar e lutar nas últimas rodadas “. completa Holzer.
A equipe que também participa do WEC promete surpresas para as próximas etapas.
Estos Lotus son, junto a los Lola B12 Rebellion, los autos más bellos que hubo en Le Mans 2013. Un Lotus estuvo varias horas en el 10º lugar de LMP2, creo que tienen un buen futuro.
Abrazos!
https://juanhracingteam.blogspot.com.ar/