bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Penske e Honda com um DPi na IMSA
Penske e Acura rivalizaram na ALMS entre 2006 e 2008. (foto: Divulgação)
Penske e Acura rivalizaram na ALMS entre 2006 e 2008. (foto: Divulgação)

A Penske estaria com um projeto bem adiantado em parceria com a Honda, para um possível retorno a IMSA. De acordo com o site Racer.com, o time de Roger Penske, deve alinhar um DPi, na temporada 2018 do WeatheTech SportsCar Championship.

Os rumores ganharam corpo, ainda em 2016, quando a Honda declarou que estaria avaliando um retorno a IMSA. Faltaria um parceiro para a empreitada iniciar. Pelos lados da Penske, Tim Cindric, chefe da equipe, confirmou que a equipe vai voltar a IMSA, porém não revelou o parceiro

“Estamos fazendo isso”, ele disse a RACER , “é apenas uma questão de quem está com a gente”. Ainda de acordo com o site, as instalações situadas na Carolina do Norte, vem sofrendo reformas para este retorno aos protótipos. Pilotos também já estariam sendo entrevistados.

Tendo uma equipe, e um fornecedor de motores, resta saber quem irá produzir o chassi. A Oreca por meio de nota, não comenta o assunto. A última vez que um protótipos HPD, participou e uma prova da IMSA foi em 2015 com o ARX-04b LMP2. O LMP acabou competindo apenas em Daytona com as cores da Extreme Speed Motorsports. Depois foi recolhido para ajustes e nunca mais voltou.

Desde então, a marca forneceu motores para a Michael Shank Racing na IMSA, e G-drive e ESM no Mundial de Endurance. Por meio da Acura, marca premium do grupo, estreou em Daytona o NSX GT3, em parceria com a Michael Shank Racing.

A Penske esteve na finada ALMS, entre os anos de 2006 e 2008. Rivalizou com a Audi e Acura com seu Porsche RS Spyder. O LMP2 alemão faturou três títulos consecutivos.|

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.