bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
6 horas de Silverstone – A expectativa das equipes oficiais

2015-Prologue-Castellet-Adrenal-Media-ND1-7117_hd

No próximo final de semana entre os dias 11 e 12 de Abril, começa a abertura do Mundial de Endurance no circuito de Silverstone na Inglaterra. Após os treinos oficiais no circuito de Paul Ricard na França, a expectativa é que esta seja uma das melhores e mais disputadas edições do WEC desde 2012. Como as equipes de fábrica esperam enfrentar a corrida e os adversário?

Porsche

Chegou a hora da Porsche?
Chegou a hora da Porsche?

Dona dos melhores tempos nos testes em Paul Ricard, a Porsche vem para seu segundo Mundial com uma versão “2.0” do seu 919 Hybrid. O fabricante Alemão mudou de classe na recuperação de energia. Agora com 8MJ o LMP foi o mais rápido nos testes oficiais, mas conseguirá aguentar as 6 horas?

Para Alexander Hitzinger, diretor técnico do programa LMP1, o maior desafio é a mudança de classe energética. “A mudança de 6MJ para a classe  de 8 MJ deve ser benéfica. Para saber você tem que ajustar muitos fatores que devem ser vantajosos já que mudamos de classe, caso contrário não faz sentido. Isto significa menos quantidade de combustível, em segundo lugar, a potencial para a recuperação de energia em sete circuitos é menor do que em Le Mans e, em terceiro lugar, os componentes são mais pesados do que no ano passado, por conta da energia adicional.”

Os pilotos serão os mesmos da temporada passada. Timo Bernhard , Brendon Hartley e Mark Webber continuam a correr juntos no #17. Para o #18 Romain Dumas, Neel Jani  e Marc Lieb, mesmo trio de 2014.

Audi

2015-Prologue-Castellet-Adrenal-Media-ND5-0281_hd
Audi pronta para a vitória?

Irmã da Porsche, já que faz parte do grupo VW, a Audi teve uma temporada atípica se comparada aos últimos anos. Mesmo vencendo Le Mans, sofreu nas demais etapas do WEC por conta da pouca potência já que competiu na classe de 2 MJ.

O circuito um dos mais seletivos do campeonato, que foi construído em cima de um antigo aeródromo costumava ser famoso por suas altas velocidades. Em termos de comparação o R18 usa a primeira marça na curva “The Loop”com pouco menos de 80 kmh enquanto que alcança mais de 270 km / h em na mítica Maggots em sétima marcha. Ao todo são feitas 36 trocas de marcha por volta.

Para esta temporada os pilotos serão, Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Treluyer com o carro #7 no domingo, às 12h00, hora local. Já o #8 terá Loïc Duval, Lucas di Grassi e Oliver Jarvis. No total, os LMP da Audi venceram 5 vezes em, Silverstone, dois no WEC e três em no antigo ILMS e no LMS entre os anos de 2004 e 2008.

Toyota.

2015-Prologue-Castellet-Adrenal-Media-ND5-8449_hd
Time Nipônico manterá o título?

Atual campeã, a Toyota causou furor em 2014 vencendo cinco corridas das oito do calendário. Para esta temporada a versão 2015 do TS040 recebeu alterações pontuais.

Os pilotos Anthony Davidson e Sébastien Buemi  irão defender seu títulos com a ajuda de Kazuki Nakajima no #1. Anthony e Sébastien também lutam para conquistar o título do Royal Automobile Club International Tourist Trophy, concedido pela primeira vez em 1905 e que premiou pilotos como Tazio Nuvolari, Stirling Moss e Graham Hill.

Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway estarão no carro # 2, O TS040 HYBRID campeã sofreu uma mudança evolutiva desde a última corrida da temporada de 2014, com cerca de 80% de peças redesenhadas para otimizar o desempenho, confiabilidade e peso.

Duas especificações aerodinâmicas foram desenvolvidos para lidar com os diferentes circuitos do WEC. Melhorias no powertrain também foram feitas, o que significa que o TS040 oferece mais de mil cavalos correndo na classe de  6MJ.

Anthony Davidson (TS040 HYBRID # 1): “Silverstone é uma grande pista e sempre temos uma grande multidão lá, então eu estou animado para voltar e espero que possamos fazer um bom show para os fãs. Iniciando uma corrida pela primeira vez como um campeão do mundo é emocionante; vai ser uma sensação agradável de dirigir o carro com o # 1 no. Nós podemos ter orgulho de apresentá-lo em Silverstone e a meta vencer, então queremos começar bem. Sébastien e eu estamos defendendo o Tourist Trophy, bem como, o que é o troféu mais antigo no automobilismo, então isso é um incentivo a mais neste fim de semana. “

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.