32 carros paras as 6 horas de Xangai
A próxima etapa do Mundial de Endurance acontece no dia 1 de Novembro no circuito de Xangai na China. Ao todo, 32 carros estarão presentes na penúltima etapa do Mundial em 2015.
A expectativa é de que pelo menos dois campeonatos sejam decididos. O do marcas para a Porsche na LMP1, de equipes para a SMP Racing na GTE-AM.
Os demais campeões devem ser revelados na última etapa no Bahrain no próximo mês. Para Xangai, apenas algumas mudanças entre pilotos e a entrada da Pegasus Racing que faz sua primeira prova no WEC, com um Morgan. OS pilotos serão David Cheng, Ho-Pin Tung e um terceiro a ser definido.
A Signatech-Alpine também está para confirmar o terceiro piloto. Stefan Muecke também não vai voltar à competição no WEC este ano, com o piloto alemão não está relacionado a nehum dos carros da Aston Martin para a prova. O piloto deve participar no Bahrain na Copa do Mundo de GT da FIA, no mesmo final de semana do WEC.
Richie Stanaway voltará a AMR depois de perder a rodada Fuji, enquanto Nicki Thiim e Klaus Bachler estão de volta no campeonato, também pela AMR e Abu Dhabi Proton Racing, respectivamente por conta de outras séries.