29 carros são esperados para a etapa de Austin do WEC

LoneStarLeMans_WEC.LEMANS_COMBO_15.748Wx23.622H_thumb-25255B1-25255D

 Marcado para os dias 19 a 20 de Setembro as 6 horas de Austin, marcam o retorno do Mundial de Endurance depois de suas férias após Le Mans. Para a prova são esperados 29 carros e algumas boas surpresas que já foram anunciadas aqui no BONGASART BLOOGER.

Na classe P1-H, os 6 LMP de fábrica estarão na disputa. A vitória da Audi em Le Mans obrigou a ACO a alterar as configurações de combustível do carro alemão, para dar alguma chance a Porsche e Toyota. Na LMP1-L a Rebellion Racing vai finalmente ter um adversário, o Lotus #9 que estreia na competição depois de inúmeros atrasos. OS pilotos serão Christophe Bouchut, James Rossiter. O terceiro piloto ainda não foi confirmado pela equipe.

Já na LMP2 5 protótipos estarão na prova com o destaque para o HDP da equipe Extreme Speed Motorsports que vai estrear no Mundial com Scott Sharp, Ryan Dalziel e Ed Brown. O principal desafio da equipe será voltar a rodar com pneus Michelin, já que no TUSC os protótipos correm com compostos da Continental.

Entre os GTs da classe PRO a Corvette confirmou um dos seus C7.R para Ricky Taylor, Jordan Taylor e Tom Milner. Habituada a competir somente em Le Mans, a participação do principal construtor americano vai dar um gosto a mais na classe.

Lista completa para as 6 horas de Austin.

Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *