24 Horas Nurburgring

13-16.05.2010 Nurburgring, Germany,  Early morning race action on the Doettinger Hoehe
Como nos velhos tempos

Neste final de semana tivemos as 24H de Nurburgring, que junto com as corrida de Daytona e Lemans é o supra sumo quando o assunto é endurance. Superando todos os prognósticos a vitória ficou com o BMW de Jorg Muller, Augusto Farfus, Uwe Alzen e Pedro Lamy. Bem não vou falar da corrida em si pois isso todos os bons sites de noticias e o próprio site da corrida disponibilizou para todos. Também não irei usar as massivas expressões “inferno verde” “Green Hell” isso tudo mundo usa dando a impressão de um texto mais maquiado. Abaixo os vídeos de largada e chegada. É muito doido ver a quantidade de carros que participaram desta edição chegando a 200 inscritos. Fico curioso para saber aonde são os boxes de todo mundo.

O que quero falar mesmo é de uma parte do circuito que infelizmente não existe mais e que poucas pessoas conhecem a parte sul do circuito ou no bom alemão Nurburgring Sudschleife. 
451px-Nurburgring
A parte sul foi inaugurada em 1927 e tinha pouco mais de 7 quilômetros. Assim como a parte norte era um circuito estreito e perigoso, com subidas e descidas acentuadas. Não foi muito usado nos anos em que esteve inteiro, tento sido demolido em 1980 para a construção do circuito que conhecemos hoje. Se usado com a parte de cima o circuito teria mais de 28 quilômetros de extensão. Sudschleife era muito mais selvagem com poucas áreas de escape e arvores a beira da pista o que dava a nítida impressão que qualquer erro poderia ser fatal. como podemos ver no vídeo abaixo.

Algumas imagens

1970streckenplansi1

stichstrasseij4
No cantinho a esquerda a entrada para a antiga pista.

Nordschleife_Google_Earth
Pelo Google uma visão melhor de como seria.


Já existe uma versão para Rfactor

Para quem quiser reler dois textos que fiz sobre circuitos clássicos é só clicar nos links abaixo

Especial circuito de Monza
Especial circuito de SPA

Published
12 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.