24 Horas de Le Mans: Action Express confirma participação

(Foto: Richard Prince)

A Action Express Racing confirmou nesta terça-feira (13), sua estreia nas 24 Horas de Le Mans de 2023.O Cadillac V-LMDH GTP estará na temporada completa da IMSA e na principal prova de endurance do mundo. Enquanto a Cadillac Racing terá um único carro no WEC no próximo ano, a  da Chip Ganassi Racing deverá solicitar um segundo carro também, dando à Cadillac uma potencial formação de três carros na classe Hypercar. .

Nesse sentido, a Action Express se juntará aos outros dois convidados automáticos da IMSA. John Farano traz sua própria equipe, a Tower Motorsports na classe LMP2. Enquanto Ryan Hardwick já confirmou que ingressará na Proton Competition por meio de seu convite automático a partir de 2022.

Embora ainda a ser confirmado, a Action Express, de propriedade do fundador da IMSA, Jim France, provavelmente colocará sua dupla de temporada completa com o brasileiro Pipo Derani e Alexander Sims com a adição de Jack Aitken, muito provavelmente também na participação em Le Mans.

O esperado trio de Cadillacs se juntará a Hypercar da Ferrari, Glickenhaus, Peugeot, Porsche e Toyota. Nesse sentido, além dos times de fábrica, a Porsche terá as equipes de clientes da JOTA e Proton Competition.

Novidades além das 24 Horas de Le Mans

A organização do Mundial de Endurance anunciou nesta segunda-feira (12), que o Catar terá uma prova do WEC a partir de 2024. O contrato se estenderá até 2029. A prova de seis horas deverá abrir a temporada 2024 do WEC. Ela será realizada no Circuito Internacional de Lusail, localizado nos arredores da capital do país, Doha.

A princípio, o circuito está atualmente passando por uma extensa reforma e remodelação na área do paddock. Além de instalações com as últimas renderizações reveladas na cerimônia de anúncio desta noite. O teste oficial de pré-temporada do WEC, mais conhecido como The Prologue, será realizado no Catar antes da corrida. Assim, também estiveram presentes em Doha quatro Hypercars: a Ferrari 499P, o Peugeot 9×8, o Porsche 963 e o Toyota Gr010 Hybrid Hypercar da Toyota.

Nesse sentido, foi a primeira vez que esses quatro carros foram vistos juntos. Com as 6 Horas do Qatar definidas como um momento decisivo na história das corridas de resistência. Já que todos os quatro fabricantes se enfrentarão na cada vez mais popular categoria de hipercarros do WEC, que agora tem um mínimo de oito fabricantes comprometidos para 2024 (Alpine, BMW, Cadillac, Ferrari, Lamborghini, Peugeot, Porsche e Toyota).

.