Circuito de Suzuka abrirá temporada 2020/21 do Asian Le Mans Series

Prova abrirá próxima temporada. (Foto: MOBILITYLAND)

O circuito de Suzuka fará parte da temporada 2020/21 do Asian Le Mans Series. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29), pela organização da série de endurance. O circuito abrirá a próxima temporada que acontecerá entre os dias 20  e 22 de novembro do próximo ano. 

Suzuka é um dos principais circuitos do Japão. Ele foi construído como uma pista de testes da Honda em 1962, a decisão original para desenvolver um novo circuito permanente foi feita por Soichiro Honda. A construção ficou a cargo da Mobilityland Corporation, que é uma subsidiária da Honda Motor Co, Ltd. Um dos poucos circuitos no mundo a ter um layout “em oito”.

“Estou muito contente por este anúncio, que marca tanto o retorno do Asian Le Mans Series para o Japão e fortalece ainda mais a natureza da parceria entre Le Mans e Suzuka e destaques do acordo amizade que foi selada há alguns meses como parte de nossa eventos do Campeonato Mundial de Endurance de motos. agradeço ao Presidente Tanaka para contribuir para esta forte e dinâmica de cooperação”, disse Pierre Fillon, Presidente do Automóvel Clube de l’Ouest.

T.50 projetado por Gordon Murray poderá ter versão para o Mundial de Endurance

Mais uma equipe interessada no Mundial de Endurance. (Foto: Divulgação)

Gordon Murray ex-projetista da McLaren e Braham e que desenhou o McLaren F1, e que recentemente apresentou os primeiros desenhos do T.50, superesportivo avaliado em £ 2 milhões, revelou a intenção de participar do Mundial de Endurance. Ele já teria entrado em contato com os promotores do WEC e das 24 Horas de Le Mans. 

Em entrevista ao site Motorsports.com, Murray, que várias equipes de clientes demonstraram interesse em competir com o T.50, considerado o sucessor natural do McLaren F1, que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1995 em sua versão GTR. 

“As pessoas que dirigem a série estão muito interessadas em nos receber de volta após nossa história em Le Mans com o F1 GTR – falei com o ACO e a FIA em fevereiro deste ano”, disse Murray. “Posteriormente, tivemos alguns clientes que estão muito interessados ​​em pilotar o carro. Somos todos pilotos aqui, por isso também estamos muito interessados ​​em pilotar. Está no nosso DNA.”

“Estamos prestes a anunciar em breve uma parceria com uma equipe de F1 para o uso de um túnel de vento no desenvolvimento do T.50, por isso já estamos um passo mais perto das corridas”.

O projetista deixou claro que até o momento nenhuma decisão sobre o T.50 em pista foi fechada. Ele deve se encontrar com o presidente da SRO, Stephane Ratel, para lhe orientar sobre as corridas. O esportivo será equipado com um motor V12 de quatro litros, fabricado pela Cosworth. Os 100 carros começaram a ser entregues em 2022. Murray afirma que uma versão de competição pode ganhar vida antes. 

Isso seria permitido sob as regras do hipercarro, que determinam uma produção mínima de 20 carros concluída dentro de dois anos após o início da corrida.

“Se o fizermos, seria feito por uma equipe separada e paralelamente ao carro de estrada, e já temos uma unidade para realizar operações especiais de veículos”.

Murray admitiu que a aerodinâmica ativa do carro de estrada T.50 que compreende um ventilador elétrico de seis modos quase certamente não seria permitida em uma versão de corrida.

“Eu não acho que eles nos deixariam usar o ventilador; acho que não me daria bem com isso de novo”, disse ele em referência ao Brabham-Alfa Romeo BT46B F1 de 1978.

Outra preocupação é com o peso mínimo. De acordo com os regulamentos, o hypercar deve ter um peso mínimo de 1100 kg. O T.50 pesará 980 kg. Uma versão homologada terá que pesar 890 kg. 

“Uma versão de corrida do T.50 provavelmente sairia com cerca de 900 kg, portanto, aparafusar algumas centenas de quilos de lastro não seria interessante”, disse ele. “Mas como as novas regras se baseiam no equilíbrio de desempenho, esperamos que haja alguma maneira de corrermos mais leves, mas com menos energia”.

A Gordon Murray Automotive foi fundada como empresa irmã da Gordon Murray Design em 2017 com a intenção de construir um novo supercarro no espírito da McLaren F1. O T.50 foi lançado em junho deste ano com a divulgação das especificações do carro e a abertura de pedidos.

 

Circuito de Kyalami pode receber etapa do Mundial de Endurance

Circuito recebeu etapa do IGTC no final de semana. (Foto: Porsche AG)

O Mundial de Endurance pode chegar ao continente africano. É o que garante o CEO da categoria, Gerard Neveu, após assistir as 9 Horas de Kyalami, que aconteceu no último final de semana. A prova organizada pela SRO, levou nomes importantes do endurance mundial para uma das pistas mais tradicionais do mundo. 

Gerard aceitou o convite do fundador da SRO, Stephane Ratel e gostou do que encontrou. A pista foi severamente modificada e lembra muito pouco o traçado original que durou de 1961 até 1988. Nos anos 80 a pista localizada em Joanesburgo, na África do Sul, recebeu etapas do antigo Mundial de Marcas. 

Não é de hoje que a organização do Mundial de Endurance busca novas pistas ao redor do mundo. Em recente questionário enviado aos pilotos e equipes, o circuito foi um dos mais comentados. 

“Durante todo o ano, procuramos novos lugares onde há interesse pelo endurance”, explicou Neveu ao site Sportscar365.com. “Kyalami é um circuito que devemos considerar seriamente, porque este é um lugar que tem história”. 

O dirigente do WEC agradeceu o convite feito por Ratel, considero um amigo. “Foi uma boa oportunidade para visitar meu amigo Stephane Ratel. A pista que passou por um período sem competições internacionais possui atualmente 4.522 km de extensão e é classificado pela FIA como uma pista de Grau 2. 

O completo possui uma nova área de boxes, asfalto das mesmas especificações dos traçados europeus, melhorias na segurança e espaços atualizados para espectadores. 

A presença de Gerard Neveu no circuito sul-africano, vem em um momento que rumores de uma crise financeira dos promotores das 6 Horas de São Paulo enfrentam. A notícia que circulou em diversos sites, foi desmentida pela organização da prova que confirmou a realização da etapa brasileira do WEC.

Caso a corrida em Interlagos não aconteça, os circuitos de Austin, no Texas e Hermanos Rodriguez no México, estariam de prontidão para receber equipes e pilotos. 

“Você precisa ser realista”, disse o dirigente. “Para organizar um evento em uma corrida que você nunca competiu, leva um certo tempo. Em dois meses e meio, como o período de natal, no meio, isso não poderia acontecer”, finalizou. 

G-Drive vence na abertura da Asian Le Mans Series em Xangai

Equipe Russa vence após punição. (Foto: Asian LMS)

A abertura da temporada 2019/20 da Asian Le Mans Series disputada na madrugada deste domingo (24), no circuito de Xangai, na China, mostrou a evolução que a série organizada pelo ACO, tem feito nos últimos anos. Quem lembra das transmissões feitas por câmeras estáticas de monitoramento? 

Desde que a entidade francesa assumiu a série, as mudanças são visíveis. Além de uma transmissão eficiente, feita através do Youtube, cada vez mais equipes europeias estão participando do campeonato. 

Resultado final da prova

Vinte quatro carros participaram da corrida que teve duração de quatro horas, e que viu na última volta a emoção que constrastou com uma prova morna. Estreando na série, a G-Drive em parceria com a Algarve Motorsports, liderou grande parte da corrida. O russo Roman Rusinov que estava no Aurus #26, foi surpreendido por Harry Tincknell na curva 13, não dando chances para Rusinov esboçar qualquer reação. Os dois cruzaram a linha de chegada com uma diferença de 0,378 segundos. 

 A vitória do Dallara #15 da equipe Carlin Racing que Tincknell dividiu com Jack Manchester e Ben Barnicoat, a primeira de um protótipo do fabricante em uma prova de endurance, acabou não acontecendo. 

A organização puniu a equipe com três voltas após um dos pilotos não cumprirem o tempo mínimo de condução. O primeiro lugar então foi para a G-Drive. Rusinov compartilhou o #26 com James French e Leonard Hoogenboom. 

O segundo lugar caiu no colo da equipe Eurasia Motorsports que competiu com Ligier JS P217 #36 dos pilotos Aidan Read, Nicholas Foster e Roberto Merhi. O Dallara #45 ficou com a terceira posição, mantendo três construtores diferentes nas três primeiras posições. 

A Inter Europol Endurance chegou em quarto lugar com o Ligier #34 dos pilotos Jakub Smiechowski, Jamie Winslow e Mathias Beche. A equipe venceu na classe LMP3 com Nigel Moore e Martin Hippe, que conquistaram a quinta colocação no geral. A dupla liderou de forma tranquila as duas últimas horas de prova, ficando atrás do Ligier da equipe Villorba Corse que estava em primeiro na classe. 

A sorte dos pilotos do Ligier #13 mudou depois que o LMP3 da Villorba apresentou uma falha mecânica, parando na pista, obrigando a entrada do carro de segurança. Com duas volta de diferença chegou o Norma M30 #2 da Nielsen Racing dos pilotos Tony Wells e Colin Noble. 

Na classe GT3 a vitória ficou com o Aston Martin #77 da D’station Racing de Satoschi Hoshino, Tomonobu Fujii e Ross Gunn. Sem adversários diretos a equipe terminou a prova com uma diferença de uma volta para o Lamborghini #88 da equipe JLOC, que chegou a liderar, mas recebeu uma punição por não cumprir o tempo mínimo de parada nos boxes em um segundo. 

RLR MSports vence na classe LMP2-Am. (Foto: Divulgação)

A Ferrari #7 da Car Guy, os atuais campeões da série, também receberam uma punição, terminando em quinto na classe. O único acidente grave durante as 4 horas de prova foi com a BMW #90 do Team AAI, que pelas mãos de Jun San Chen rodou e foi para em cima de uma barreira de pneus. Na classe LMP2-Am, a vitória ficou com o Oreca 05 da RLR MSport, pilotado por Arjun Maini, John Farano e Andrew Higgins. 

O brasileiro Oswaldo Negri terminou na quarta posição com a Ferrari #51 da Spirit Of Race. Ele correu ao lado de Francesco Piovanetti e Alessandro Pierguidi. A próxima etapa da Asian LMS acontece entre os dia 10 e 12 de janeiro, no circuito de Tailem Bend, na Austrália. 

Estreia promissora da Porsche na Fórmula E

André Lotterer conquistou um segundo lugar na estreia. (Foto: Porsche AG)

A Porsche iniciou neste final de semana, mais um capítulo na sua vitoriosa trajetória em competições automobilísticas. Após abandonar o Mundial de Endurance, onde conquistou três vitórias nas 24 Horas de Le Mans entre 2015 a 2017, apostou todo o conhecimento adquirido em um campeonato cada vez mais promissor, a Fórmula E.

A equipe alemã conseguiu um segundo lugar na corrida 1 com André Lotterer na corrida 1, nesta sexta-feira (22), na Arábia Saudita, primeira rodada dupla da temporada 2019/20 da competição. 

Membro do Conselho Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche AG, Michael Steiner, comemorou o bom resultado.  “Estamos com os pioneiros; o ritmo está aí. Podemos aproveitar isso”, explicou.

Resultado corrida 1

Resultado corrida 2 

Depois de chegar ao pódio no dia anterior, Lotterer inicialmente cruzou a linha de chegada em sexto lugar no final da segunda corrida no circuito de 2.494 quilômetros perto da capital da Arábia Saudita, Riad, neste sábado (23). Ele terminou pouco mais de três segundos atrás do vencedor da corrida Alexander Sims.  No entanto, ele recebeu uma penalidade por ultrapassagem no início de um período de segurança. Lotterer não conseguiu identificar as bandeiras amarelas quando passou por outro carro que estava com problemas técnicos. Tendo começado a corrida do décimo lugar, o piloto alemão acabou na 14ª posição. Seu companheiro Neel Jani (CH), subiu cinco posições, de 18º no grid, para terminar em 13º.

Lotterer conquistou o Fanboost, dados pelos fãs. Isso proporcionou ao piloto do Porsche #36 100 kJ de energia adicional em cada corrida. Com os resultados da primeira etapa, Lotterer é o sexto no campeonato de pilotos, com 18 pontos. Entre os construtores, a  Porsche também está em sexto lugar na classificação da equipe. A terceira corrida da temporada está marcada para o dia 18 de janeiro, em Santiago do Chile.

 “No geral, um ótimo começo de temporada com o segundo lugar na sexta-feira. Poderíamos ter marcado mais oito pontos ao terminar em sexto hoje. Infelizmente, fui rebaixado depois que a corrida terminou. Eu estava ultrapassando Pascal Wehrlein quando o carro de segurança apareceu no circuito. Isso foi realmente muito azarado em termos de tempo”, lamentou Lotterer. 

Eurasia Motorports largará na frente em Xangai pela Asian LMS

Eurasia Motorsports conquista a primeira pole com o Ligier JS P217 desde 2018. (Foto: Asian LMS)

Roberto Merhi conquistou na madrugada deste sábado, 23, a pole para as 4 Horas de Xangai, primeira etapa da temporada da 2019/2020 da Le Mans Series. O piloto da Eurasia Motorsports marcou com o Ligier JS P217 #36 1:52.191.  

O segundo lugar ficou com o Dallara P 217 da equipe Thunderhead Carlin Racing, do piloto Harry Tincknell. A diferença entre os dois primeiros ficou em 0,051 segundos. Em termos de comparação a pole da classe LMP2 do Mundial de Endurance, conquistada por Nicolas Lapierre com o Oreca 07 a equipe Cool Racing, há duas semanas, foi de 1:48.089. Esta é a primeira vez que protótipos da atual geração de modelos LMP2 competem na série asiática. 

Treino classificatório Xangai 

Em terceiro lugar na classe aparece o Aurus 01, da estreante G-Drive Racing, pilotado por Roman Nusinov. Mathias Beche faz o quarto tempo com o Ligier #34 da equipe Inter Europol Racing. 

A pole conquistada por Merchi com o Ligier da Eurasia, foi a primeira do protótipo em competições desde a etapa de Silverstone da ELMS em 2018. Na classe LMP2-Am, a pole ficou com o Ligier da equipe ARC Bratislava. 

Na classe LMP3, a Nielsen Racing superou a equipe Inter Europol Competition, atual campeã, com Garret Grist marcando o melhor tempo com o Norma M30 #3. A equipe conquistou também o terceiro tempo com o #2 pilotado por Colin Nobre. 

Davide Rigon levou a Ferrari 488 GT3 #27, ao primeiro lugar na classe GT3, superando Alessandro Pier Guidi com a Ferrari #51 da equipe Spirit of Race, que terá Oswaldo Negri como companheiro. 

JDC-Miller MotorSports firma parceria com a Mustang Sampling

Programa poderá ter dois carros em 2020. (Foto: Divulgação)

A equipe JDC-Miller MotorSport anunciou nesta sexta-feira, 22, a parceria com a Mustang Sampling, empresa de gás natural. A empresa teve um longo convívio com a Action Express Racing até a temporada 2019.

O Cadillac DPi #5 volta pelas mão de João Barbosa e Sébastien Bourdais que disputarão a temporada completa.  A Mustang Sampling Racing obteve enorme sucesso na IMSA, tendo conquistado o campeonato de pilotos e equipes no WeatherTech SportsCar em 2015, a Michelin Endurance Cup em 2015, 2016 e 2017  as 24 Horas de Daytona em 2018. Christian Fittipaldi foi um dos responsáveis pelo formidável desempenho da Action Express Racing no endurance norte-americano. 

“Estamos honrados em ter a Mustang Sampling se juntando a nós e agradecidos pela confiança que Brenda e Ken Thompson depositaram em nossa equipe e organização”, disse John Church, sócio-gerente da JDC-Miller MotorSports. “O Mustang Sampling Racing alcançou uma quantidade  de vitórias no IMSA WeatherTech Sportscar Championship. Estamos ansiosos para continuar com o legado do #5 e esperamos adicionar mais vitórias e campeonatos”, disse.

“Estamos empolgados em continuar nosso programa com protótipos do Mustang Sampling Racing Cadillac com o nosso novo parceiro a JDC-Miller MotorSports em 2020”, disse o presidente da Mustang Sampling, Ken Thompson. “Nossos primeiros cinco anos na IMSA com a Action Express, Corvette e Cadillac foram ótimos. Aprender o esporte e fazer parte da família IMSA, promovendo corridas de carros esportivos para todos os fãs, foi fantástico e agradecemos a todos que nos guiaram ao longo do caminho. Tivemos muito sucesso, tivemos muitas vitórias e campeonatos durante esse período. Agora, com nossa parceria com a JDC-Miller MotorSports, estamos confiantes de que essa corrida incrível continuará e proporcionará muitas vitórias e campeonatos futuros. Desde que ingressou no IMSA WeatherTech Sportscar Championship em 2014, a JDC-Miller MotorSports demonstrou um incrível crescimento e sucesso em todas as categorias em que competiram”.

“Também estamos extremamente orgulhosos de que, juntamente com este novo empreendimento, adicionamos Christian Fittipaldi como consultor e parte central da EQUIPE, ajudando a garantir esse sucesso contínuo. Mal podemos esperar para ver o #5 de volta aos trilhos em Daytona em apenas alguns meses,” concluiu. 

Fittipaldi será o consultor da equipe. (Foto: Divulgação)

“Estou extremamente feliz com o que realizamos hoje. Muito esforço de todos os envolvidos que se empenharam em montar este pacote e eu não poderia estar mais feliz com nossa formação de pilotos e com o que alcançamos. Muito obrigado a Mustang Sampling, Ken e Brenda por sua confiança e ao nosso novo parceiro JDC-Miller MotorSports. Mal posso esperar pela temporada começar e ver o Cadillac nº 5 novamente em Daytona”, comemora Christian Fittipaldi.

O veterano da IMSA, João Barbosa, foi confirmado em tempo integral pela sua sexta temporada com a  Mustang Sampling Racing. “Estou incrivelmente empolgado em me juntar à JDC-Miller MotorSports e continuar meu relacionamento com a Mustang Sampling Racing! Ken e Brenda têm sido apoiadores incríveis. A paixão que eles trazem para as corridas é a chave para o sucesso. Tivemos muito sucesso juntos e trabalharemos duro para continuar esse sucesso. Estou ansioso para 2020”, concluiu. 

A JDC-Miller confirmou que planeja continuar executando um programa Cadillac DPi para dois carros em 2020.

Sérgio Jimenez conquista pódio na abertura do Jaguar I-PACE eTROPHY na Arábia Saudita

Sérgio Jimenez (Nick Dungan/ZEG iCarros Jaguar Brazil)

A temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY começou oficialmente nesta sexta-feira (22) com Sérgio Jimenez no pódio, na Arábia Saudita. O atual campeão, que compete pela equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, largou na segunda colocação e encerrou a prova na mesma posição, atrás apenas do vencedor Simon Evans. Com este resultado, Jimenez segue sua sequência de sete pódios consecutivos no campeonato mundial com carros elétricos, que foi lançado em 2018.

“Pensando no carro que tínhamos na mão, foi um resultado muito bom. Quando não temos carro para vencer é importante estarmos no pódio, isso vale demais para o campeonato. É claro que eu queria fazer a pole e vencer a corrida, mas tivemos problemas com o acerto do carro desde o início do classificatório. Nós arriscamos um acerto para a pista suja na corrida, mas o carro estava difícil de pilotar, no miolo. Ainda consegui garantir o segundo lugar, fui bastante pressionado, tomei uma pancada logo depois da largada… Agora vamos pensar em um bom acerto para a corrida de amanhã”, diz Jimenez, que chegou ao seu 10º pódio na história do eTROPHY.

Vice-campeão da temporada inaugural do Jaguar I-PACE eTROPHY, Cacá Bueno está sendo substituído por Mario Haberfeld, que fez sua estreia na categoria após estar 11 anos afastado das pistas. Ex-piloto da Fórmula 3000 e também com passagem pela McLaren como piloto de testes na F1, Haberfeld avaliou sua estreia positiva na categoria após terminar em quarto na categoria Pro.

“Foi uma corrida bacana, consegui ser constante a corrida inteira, ainda precisamos estudar o melhor uso do Attack Mode, mas estou cada vez mais confiante no carro e acho que temos muito a aprender. Nós mudamos um pouco o setup do carro para a corrida e ele ficou mais equilibrado, pois estava saindo um pouco de traseira para o jeito que eu estou acostumado a pilotar, então ainda tenho que aprender bastante sobre o jeito de guiar desse carro. Para mim é tudo novidade. Espero evoluir mais no classificatório de amanhã para fazer uma boa corrida 2”, diz Haberfeld.

O classificatório da segunda corrida será às 1h45 da manhã neste sábado. A segunda prova será realizada no mesmo dia, com largada às 7h da manhã. A Fox Sports exibirá a segunda prova em VT às 10h15 da manhã.

Scott Dixon, Ryan Briscoe, Kamui Kobayashi e Renger van der Zande nas 24 Horas de Daytona pela WTR

(Foto: WTR)

A equipe Wayne Taylor Racing anunciou nesta sexta-feira, 15, seus pilotos para a temporada 2020 da IMSA e 24 Horas de Le Mans. As novidades começam por Ryan Briscoe que substitui Jordan Taylor, que será piloto da Corvette Racing, a classe GTLM. 

Ele será companheiro de Renger van der Zande, durante toda a temporada. Scott Dixon foi o escolhido para participar do IMSA Michelin Endurance Cup, série de quatro provas longas (Daytona, Sebring, Watkins Glen e Petit Le Mans). Para completar os pilotos que disputarão as 24 Horas de Daytona, Kamui Kobayashi está confirmado. 

Com 38 anos, Briscoe, já competiu quatro pela WTR em Daytona, a mais recente em 2012. “Sempre tive tanto respeito pela equipe”, disse ele. “Eles tiveram tanto sucesso e são uma das equipes mais comprometidas do IMSA WeatherTech Championship”.

“É uma honra se juntar a eles. O Cadillac DPi é uma máquina fantástica e mal posso esperar para pilota-lo”, comentou. 

Van der Zande, vai para sua terceira temporada com a equipe. “Esta equipe tem tudo a ver com continuidade e muito sucesso”, disse ele. “É por isso que há tantas pessoas nessa equipe que estão lá há mais de 10 anos, algumas com mais de 15 anos. É também isso que torna essa equipe boa”. 

Dixon, que era companheiro de equipe de Briscoe na Chip Ganassi Racing, recebeu permissão da CGR e da Honda para realizar as corridas de longa duração para a equipe. “Com o programa Ford GT chegando ao fim em 2019, a oportunidade com a Wayne Taylor Racing se tornou disponível e é algo com o que estou realmente empolgado”, disse. “Sempre gostei de competir com protótipos e voltar à primeira classe é algo que estou ansioso, com certeza”. 

“Wayne e sua equipe executam um programa muito forte e são candidatos comprovados há anos. Ryan e eu obviamente temos uma longa história juntos, então acho que será importante também para começar rapidamente. Estou ansioso para fazer parceria com Renger e Kamui e espero contribuir para o sucesso geral do carro número 10”, finalizou.

Temporada 2019/20 da Asian Le Mans Series com 26 inscritos

O ACO divulgou neste sábado (16), a lista de inscritos para 2019/20 da Asian Le Mans Series que começa no dia 24 de novembro com no circuito de Xangai, na China. Serão 26 carros em quatro classes, LMP2, LMP2 Am, LMP3 e GT. 

A classe LMP2 terá protótipos Ligier JS P2017, Aurus 01, Dallara P217 e OReca 07. Equipes europeias que participam regularmente de outros campeonatos organizados pela ACO como o ELMS e WEC, confirmaram suas participações. A G-Drive, vice-campeã do ELMS é a principal novidade. Os pilotos Roman Rusinov, James French e Leonard Hoogenboom, estão confirmados. 

Com quatro carros, a classe LMP2 Am, terá protótipos LMP2 da geração passada. A Arc Bratislava e a Rick Ware Racing alinham modelos Ligier JS P2; a RLR Motorsport um Oreca 05. 

Com seis protótipos LMP3, a classe terá modelos Ligier JS P3 e Norma M30. A classe GT, aparece com nove carros. Ferrari 488GT3, BMW M6 GT3, Aston Martin Vantage GT3 e Lamborghini Huracan GT3, estarão na pista. 

Os circuitos

Com provas de quatro horas, o Asian LMS, terá corridas em quatro circuitos. A novidade é a estreia do The Band Motorsports Park, que fica na Austrália. Com 7,77 km de extensão, é o segundo traçado mais longo do mundo. Esta será a primeira vez em 20 anos que haverá protótipos de Le Mans estarão competindo na Austrália do Sul. A última corrida oi a corrida de mil anos, organizada por Don Panoz. 

Os 4 Horas de The Bend será o primeiro evento da ACO no continente. A série também vai experimentar algo novo em Sepang. A prova terminará a noite. A série termina na Tailândia, no circuito de Buriram. 

Os quatro convites para a edição 2020 das 24 Horas de Le Mans estarão em jogo. Os vencedores da classe LMP2, LMP2 AM, LMP3 e GT receberão um convite para competir na principal prova de endurance do mundo,