Protótipos LMP2 largam na frente em Watkins Glen

(Foto: Twitter equipe)

O domínio dos protótipos DPi foi quebrado momentaneamente. O Oreca 07 da equipe CORE Autosports marcou neste sábado, 31, a pole para as 6 Horas de Watkins Glen. Colin Braun marcou 1:32.350. Superou por 0.006 segundos o Ligier da equipe United Autosports, do brasileiro Bruno Senna, Paul di Resta e Phil Hanson.

A prova começará às 10h45 (Brasília) e com expectativa otimista por parte de Bruno Senna, o melhor entre os cinco brasileiros na prova – os demais são Christian Fittipaldi, Felipe Nasr, Hélio Castroneves e Pipo Derani. Apesar da evolução ao longo dos treinos livres, o excelente posicionamento no grid foi recebido não sem uma certa surpresa por Bruno. “Na verdade, eu achava que ficaríamos entre os quatro mais rápidos, mas o carro estava bem acertado e o Paul fez uma volta muito boa”, analisou.

Tempos do treino classificatório

Bruno acredita que as chances da equipe são muito boas porque praticamente todo o trabalho nos treinos esteve voltado para a configuração de corrida. “Mal mexemos no acerto de classificação”, revelou. “Mas parece que a pista casou muito bem com nosso carro”, continuou. “A equalização do desempenho dos motores, prática rotineira na série, parece ter dado os efeitos pretendidos. “A potência dos DPi foi reduzida e o equilíbrio ficou maior”, aplaudiu. De acordo com o regulamento do campeonato, que obriga o piloto que classificou o carro a fazer o primeiro turno na corrida, o escocês Di Resta estará no cockpit para a largada. Bruno só assumirá o volante depois de Hanson.

Braun não marcava uma pole, fazia dois anos. A equipe Penske ocupa a terceira e quarta posições com seus Acura DPi. Na classe GTLM a Ford marcou dobradinha com o #67 e #66 em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Na classe GTD, o primeiro lugar ficou com o Lexus da equipe 3GT Racing.

“Nosso carro tem bom potencial”, avalia Bruno Senna sobre etapa de Watkins Glen da IMSA

Ligier terá chances de vitória? (Foto: Divulgação)

De volta ao Campeonato Norte-Americano de Endurance depois da ausência na segunda etapa em Sebring, Bruno Senna acredita que está encontrando nas 6 Horas de Watkins Glen o equilíbrio de forças mais justo que esteve distante nas 24 Horas de Daytona, etapa de abertura do calendário de 2018. Único dos três tripulantes do carro número 32 da United Autosports com experiência no traçado localizado a 400 km de Nova York, o piloto brasileiro ficou satisfeito com os trabalhos na primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira, quando as quatro primeiras posições caíram em poder de marcas diferentes. “A equalização do balance of performance parece que não ficou ruim. Nosso carro tem bom potencial e será uma disputa bastante apertada em termos de rendimento entre todos os concorrentes”, afirmou Bruno, relativizando o 13º na classificação geral do Ligier LMP2 na sessão dominada pelo Acura DPi da dupla Juan Pablo Montoya-Dane Cameron.

Boa parte dos 60 minutos da primeira das três baterias de ensaios que seriam realizadas até amanhã antes das tomadas classificatórias para a formação do grid foi consumida pela United Autosports para familiarizar o inglês Phil Hanson e o escocês Paul di Resta com um circuito até então desconhecido. “O Phil, principalmente, andou bastante pela manhã, ainda sem colocar pneus novos, e o Paul deveria ganhar quilometragem à tarde”, disse Bruno, ainda desconhecendo a quem caberia a responsabilidade de ocupar o cockpit no qualifying. “Temos de ver como é que o Paul se adapta, antes de mais nada”, explicou.

Dos 42 carros das três divisões inscritas na prova, 16 são protótipos – entre eles o Ligier da United Autosports. Vindo de uma participação expressiva nas 24 Horas de Le Mans, onde ficou em 4º na segunda etapa da supertemporada do Mundial de Endurance – FIA WEC,  Bruno elogiou o momento favorável atravessado pela série. “O campeonato está fortíssimo. Para ganhar aqui vamos ter de andar muito”, reconheceu. O Norte-Americano de Endurance está atraindo nomes conhecidos das pistas, inclusive vários dos melhores pilotos brasileiros, como Felipe Nasr, Hélio Castroneves, Christian Fittipaldi, Pipo Derani, todos correndo entre os protótipos, e Daniel Serra e Osvaldo Negri Jr., que dividem uma Ferrari 488 GT3 na divisão GTD.

Os carros voltam à pista logo cedo neste sábado, a partir das 9 horas (Brasília), para o último treino livre. O qualifying, com apenas 15 minutos de duração, começará às 13h25. Domingo, a largada está prevista para as 10h45.

Pipo Derani busca primeira vitória em Watkins Glen

Brasileiro conquistou a pole ano passado (BigTom O’Connor)

Quinze dias após conquistar um ótimo quinto lugar nas 24 Horas de Le Mans, na França, Pipo Derani está de volta ao IMSA WeatherTech SportsCar Championship neste final de semana (30 de junho e 1º de julho) para a disputa da sexta etapa do ano. As 6 Horas de Watkins Glen, na pista que fica no estado de Nova York (EUA), marcam a metade da temporada 2018.

A prova também será válida pelo Campeonato Norte-americano de Endurance, que inclui as quatro corridas longas da competição, dentre elas as 12 Horas de Sebring, vencida por Derani pela segunda vez este ano.

“É ótimo estar de volta a Watkins Glen”, declarou o brasileiro que pilota o #22 Tequila Patrón ESM. “Foi aqui que conquistei minha primeira pole position no IMSA e é uma pista divertida e muito rápida para se pilotar”, continuou.

“Acredito que este circuito é bom para o nosso carro, então espero estarmos competitivos. Uma corrida de seis horas é sempre difícil, mas com a equipe que temos acredito que podemos manter o otimismo”, completou Derani.

A Tequila Patrón ESM dominou a classificação nos últimos dois anos em Glen, largando da frente em 2016 e 17. Em 2018, Derani espera brigar por uma vitória no circuito. O brasileiro, de 24 anos, conquistou a pole no ano passado com 1min34s405, alcançando 129,6 milhas por hora. No entanto, foi obrigado a abandonar após alguns problemas mecânicos.

Em Watkins Glen, Derani estará ao lado do norte-americano Johannes van Overbeek, seu companheiro na temporada regular, e também do francês Nicolas Lapierre.

Os treinos no traçado de 3,4 milhas (aproximadamente 5,47 km) terão início nesta sexta-feira (29). No sábado, o classificatório está previsto para as 13h25 (de Brasília) e, no domingo, a prova terá sua largada às 10h45 (de Brasília).

Os detalhes da quebra de recorde do Porsche 919 em Nurburgring

(Foto: Porsche AG)

O recorde conquistado pelo Porsche 919 Hybrid nesta sexta-feira,29, é o novo feito do protótipo que mesmo longe do Mundial de Endurance, continua em evidência na mídia. O tempo de 5:19.55 de Timo Bernhard, superou com folgas o 6:11.13, de Stefan Bellof de 1983. Na época Bellof levou o Porsche 956C com 620 cv a uma média de 200 km/h. O 919 fez seu tempo com uma média de 233,8 km/h.

Vencendo duas vezes as 24 Horas de Le Mans, Bernhard comemorou o feito. “Este é um grande momento para mim e para toda a equipe – o glacê do programa 919. O Evo foi perfeitamente preparado e eu fiz o meu melhor. Graças à pressão aerodinâmica, em seções Eu nunca imaginei que você pode ficar em plena aceleração. Estou bastante familiarizado com o Nordschleife. Mas hoje eu tenho que aprender isso de uma maneira nova”, disse o piloto de 37 anos. O piloto é um grande admirador de Stefan Bellof. Em 2015, no trigésimo aniversário do acidente fatal de Bellof, Timo correu nas 6 Horas de  Spa-Francorchamps com o capacete levando o famoso design preto-vermelho-ouro da década de 1980. “Para mim Stefan Bellof é e continua a ser um gigante”, enfatiza. “Hoje o meu respeito por sua realização com a tecnologia disponível na época aumentou ainda mais.”

O sucesso de hoje é o segundo registro do 919: Em 9 de abril deste ano, em Spa com Neel Jani ao volante. completou a volta em 1:41.770. Ele superou o recorde da pista anterior, estabelecido por Lewis Hamilton em 2017 na qualificação, por 0.783 segundos. Hamilton marcou a pole para o GP da Bélgica, estabelecendo 1:42.553.

A versão Evo do Porsche 919 é baseado no carro que venceu Le Mans e o Mundial de Endurance 2015, 2016 e 2017. Durante o inverno, foi libertado de algumas restrições até então proibidas pelos regulamentos. Assim, a sua cadeia de tracção híbrida agora desenvolve uma saída do sistema de 1.160 hp. O Evo pesa apenas 849 kg e com as modificações aerodinâmicas liberadas, conseguiu mais de 50% de potência. A velocidade máxima em Nürburgring foi 369,4 km / h (229,5 mph).

O chefe do programa LMP, Andreas Seidl comentou: “Como uma equipe de corrida estamos constantemente a procurar desafios que testar o carro, piloto e equipe. Desde o inverno passado nós estávamos nos preparando para essa tarefa em conjunto com o nosso parceiro Michelin – meticulosamente e com uma grande dose de respeito para esta pista. Hoje nós mostramos o potencial do 919 Evo. Parabéns a Timo para sua pilotagem sensacional. Timo foi a escolha lógica para o trabalho. Equilibrar ataque e cuidado em todos os momentos era obrigatório neste circuito. A segurança é a maior prioridade. A este respeito, eu também gostaria de agradecer a equipe de Nürburgring. Porsche cultiva uma relação longa e profunda com o ‘Ring. Tentativas de recorde não seria possível sem o apoio destes  profissionais”.

O protótipo

Para preparar o 919 Evo, a base foi a do carro campeão de 2017. Em cima veio desenvolvimentos que foram preparados para o Mundial de Endurance de 2018, mas nunca correu após a retirada no final de 2017. Além disso, várias modificações aerodinâmicas foram feitas.

(Foto: Porsche AG)

Para o Porsche 919 Evo híbrido todo o hardware do trem de força permaneceu inalterada. O 919 é alimentado por um motor de dois litros turbo e dois sistemas de recuperação de energia de motor V4 – energia de frenagem do eixo dianteiro combinado com energia de escape. O motor de combustão aciona o eixo traseiro enquanto o motor elétrico impulsiona o eixo dianteiro para acelerar o carro com tração nas quatro rodas. Ao mesmo tempo que recupera a energia do sistema de escape que de outra forma passariam não utilizado para a atmosfera. A energia elétrica que vem dos freios dianteiros e o sistema de escape é temporariamente armazenada em baterias de iões de lítio.

Os regulamentos de eficiência do WEC limitam a energia a partir de combustível por volta usando um medidor de fluxo de combustível. A saída do motor de combustão V4 na época era em torno de 500 hp. Libertado de essas restrições, equipados com um software atualizado, mas executando o combustível de corrida regulares (E20, contendo 20 por cento bio etanol), a versão Evo oferece 720 hp.

Uma vez que a quantidade de energia a partir dos dois sistemas de recuperação podem ser utilizados era limitada, bem como em termos de megajoule elétrico por volta, o sistema ficou muito abaixo do seu potencial. Com o impulso completo, a potência pulou de 400 para 440 cv.

Os engenheiros também trabalharam na aerodinâmica do 919 Evo. O novo difusor frontal maior agora equilibra a asa nova e também uma grande asa traseira, sendo que ambos os sistemas de redução de atrito controlado são controlados por eletronicamente (DRS). Os sistemas operados hidraulicamente. O assoalho recebeu melhorias com saias laterais de altura fixa aumentaram o desempenho aerodinâmico novamente o mais eficientemente possível. No total, as modificações aerodinâmicas resultaram em 53 por cento a mais de força descendente e um aumento na eficiência de 66 por cento (em comparação com o 2017 Spa WEC na qualificação).

Para ajudar a expandir ainda mais desempenho, o Evo ganhou um sistema brake-by-wire nas quatro rodas para fornecer controle adicional. Além disso, a direção de alimentação foi adaptado para as cargas mais elevadas e triângulos de suspensão mais fortes (frontal e traseira) foram concebidos.

Comparado com o carro em ritmo de corrida convencional, o peso foi reduzido em 39 kg e 849 kg. Para alcançar este objectivo, de ar condicionado, limpador de pára-brisas, vários sensores, dispositivos eletrônicos de controlo de corrida,  sistemas de luzes e o sistema de macaco pneumático foram removidos. A Michelin desenvolveu compostos de pneus especiais para o 919 Evo que produz mais força descendente do que um carro de Fórmula.

Confira abaixo os próximos eventos que o 919 EVO, irá participar.

  • 6 de julho e 7: VW Fun Cup Spa-Francorchamps (BE)
  • 12-15 julho: Festival de Velocidade de Goodwood (GB)
  • 02 de setembro: Festival de Porsche Brands Hatch (GB)
  • 26-29 setembro: Porsche Rennsport Reunion Laguna Seca (Califórnia, EUA)

Mercedes AMG GT3 chega com melhorias para etapa do Brasileiro de Endurance em Interlagos

(Bruno Terena)

O Endurance Brasil volta as pistas nesse final de semana para a disputa dos 500km válidos pela segunda etapa do campeonato em Interlagos, São Paulo. Depois de uma estreia em Curitiba com o pé direito na etapa de abertura onde Xandy e Xandinho Negrão com a Mercedes AMG GT3 conquistaram a terceira posição no pódio, voltam a disputar mais confiantes depois de testes realizados no novo carro.

Visando melhor performance, o bólido alemão que pesa cerca de 1285kg, com motor V8 e 560 cv de potência, passou por testes em Curitiba. A equipe Scuderia 111, chefiada por Carlos Chiarelli, realizou um dia de treinos que contou com a presença de um engenheiro da Mercedes, com o piloto espanhol da DTM (AMG) Daniel Juncadella e um engenheiro de pneus da Pirelli. Juntos testaram e extraíram um melhor desempenho do carro e dos pneus.

“Foi um teste e um treino pra toda equipe conhecer melhor o carro, veio o pessoal de fora que trouxe mais conhecimento sobre a Mercedes, e já sentimos uma melhora significativa. Eles ajudaram a encurtar o caminho para desenvolver o carro. Já com relação aos pneus, utilizamos uma nova estrutura que se mostrou mais resistente e durável para as pistas mais abrasivas e corridas longas”, explicou Carlos Chiarelli.

Pai e filho ainda trazem para Interlagos um novo layout inspirado nas cores da equipe Mercedes de Fórmula 1.

Confira a programação:

Sexta-feira – 29 de junho

Vistoria técnica das 9h às 15h

8h às 8h45 – Treino livre todas as categorias

9h às 9h45 – Treino livre todas as categorias

10h às 11h – Treino livre todas as categorias

13h15 às 13h40 – P2, P3 e GT4

14h15 às 15h – P1 e GT3

15h30 às 15h45 – Classificação P2 e P3

16h às 16h15 – Classificação GT3 e GT4

16h30 às 16h45 – Classificação P1

18h às 19h – Treino livre noturno

19h15 – Briefing pilotos

Sábado – 30 de junho

Vistoria técnica das 8h às 11h (indumentária pilotos e equipes e tanques de abastecimento)

10h45 às 11h15 – Warm-up

14h30 às 18h30 – Largada Corrida

18h40 – Pódio Endurance Brasil

Porsche 919 bate recorde no circuito de Nurburgring

(Foto: Porsche AG)

O Porsche 919 Hybrid conquistou na manhã desta sexta-feira, 29, o melhor tempo no circuito de Nurburgring-Nordschleife. Timo Bernhard marcou 5:19.55 no circuito de 20,8 quilômetros de extensão.

Perdurando por 35 anos, quando em 1983, Stefan Bellof levou o Porsche 956C cravou 6:11.13 minutos. Vencedor em Le Mans entre 2015 e 2015 o 919 Hybrid, sofreu alterações para a quebra de recorde.

Este é a segunda quebra de recorde, feita pelo 919. Neel Jani conquistou 1:42.553 no circuito de SPA em maio. 

 

Rubens Barrichello confirmado nas 24 Horas de SPA, ao lado de Felipe Fraga

(Foto: Divulgação)

A equipe Strakka Racing confirmou nesta quinta-feira, 28, a participação do brasileiro Rubens Barrichello na 70º edição das 24 Horas de SPA, que será disputada entre os dias 28 e 29 de julho.

Barrichello vai dividir o Mercedes-AMG #44 com o também brasileiro Felipe Fraga e Christian Vietoris. Com participações nas 24 Horas de Daytona e Le Mans e na Fórmula 1, o desafio será intenso.

“Estou muito ansioso para correr no SPA mais uma vez, foi aqui que consegui a minha primeira pole position na F1, por isso traz boas recordações. Ainda estou muito ativo com minhas corridas no Brasil e quero agradecer a Strakka Racing pela oportunidade. Será ótimo correr com meu bom amigo Felipe e estou ansioso para dividir o carro com Chris. Sendo tudo bem, devemos provar uma formação competitiva,” comentou.

O #43 terá Maxi Buhk, Max Gotzwill e Álvaro Parente. O #42 será dos pilotos Nick Leventis, Lewis Williamson, Chris Buncombe e David Fumanelli. Jay Davenport, diretor da equipe disse: “Estamos ansiosos pelo desafio que as 24 trará. Estamos confiantes de que, com a linha de pilotos, faremos tudo o que pudermos para levar para casa a vitória geral e as vitórias de classe.”

Está marcado para o dia 3 de julho, os testes oficiais.

Endurance Brasil disputa o “Chevrolet Absoluta 500” em Interlagos

AJR #88 de Orige, Kray e Muffato (Bruno Terena/MS2)

O Endurance Brasil volta à pista, desembarcando em Interlagos, para a disputa da 2ª edição da CHEVROLET ABSOLUTA 500 prova válida pela segunda etapa da temporada. 

A prova promete! Com a previsão de um grid de mais de 30 carros com potentes máquinas entre protótipos e GTs prometem uma disputa acirrada no mais badalado circuito brasileiro, entre as cinco categorias.

Na liderança do campeonato a Lamborghini Huracán GT3, que venceu, a primeira etapa em Curitiba, terá Chico Longo dividindo o carro com o campeão da Stock Car 2015 Marcos Gomes. A categoria GT3 tem ainda duplas experientes e de destaque no automobilismo, os atuais campeões da categoria Marcel Visconde e o bicampeão da Stock Car Ricardo Maurício com o Porsche 911 GT3 R #70, Xandy e Xandinho Negrão com a Mercedes AMG GT3 #09, e os irmãos Fabio e Wagner Ebrahim com o Audi R8 LMS #20.

A categoria P1, que inclui potentes protótipos, promete fazer frente aos “carrões” e brigar pela vitória da prova. Pole em Curitiba, o AJR #88 do atual campeão Brasileiro de Marcas, Vicente Orige, que tem como companheiros Carlos Kray e David Muffato, além do multicampeão Tubarão #05 de Tiel de Andrade e Julio Martini, líderes da categoria; outros nomes fortes entram nessa disputa como o MCR Lambo #18, que tem o trio Cláudio Ricci, Fernando Poeta e Humberto Giacomello na disputa.

A GT4 é outra categoria que brilha na Endurance Brasil, e nessa etapa terá a reedição da dupla Henry Visconde e Marcio Basso, a bordo do Audi RS3 LMS #64, e a estreia do a Mercedes CLA AMG #63 com Sergio Ribas dividindo o comando do carro com Paulo Varassin.

Na P2, a liderança é de Cali Crestani e Fernando Stedile (Tornado #03) seguidos de Henrique Assunção, Fernando Ohashi, Fernando Fortes e Emílio Padron (MRX #75). Quem domina a competição na categoria P3 são os irmãos Gustavo e Rafael Simon (MRX #56)

Diretor da Chevrolet Absoluta e também piloto da categoria, Ney Faustini diz que ter a prova do Endurance Brasil em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, dá uma maior dimensão ao campeonato, que é o que mais cresce no país, e a chegada de novos e modernos protótipos somado a importação de carros da GT3, de última geração, conferem importância única ao evento. “A oportunidade de nomear a prova, como CHEVROLET ABSOLUTA 500, pelo segundo ano consecutivo, já era um anseio pessoal nosso, e que ficou ainda mais valorizado, quando vimos à possibilidade de trazer mais público a prova, o que iria colaborar para a finalidade social e filantrópica da nossa Associação de Pilotos”, destacou.

“Aliado a isso, correr no nosso autódromo sede, dividindo um carro que estamos desenvolvendo com meu filho, me dá uma satisfação muito grande. Agora, estamos ansiosos pelos resultados da prova, principalmente, com relação ao público e ao retorno que possamos dar ao Instituto Ingo Hoffmann. Quanto ao público que comparecer a prova tenho certeza que ficará satisfeito com o que vai assistir, pela qualidade e velocidade dos carros, e pelo alto nível dos pilotos”, salientou.

A prova é promovida pela APE – Associação de Pilotos de Endurance e tem o apoio da Stuttgart Porsche, com quatro etapas do campeonato acontecendo em programação conjunta com eventos do Porsche Club Brasil, inclusive neste final de semana.

United Autosport confirma participação no Asian Le Mans Series

Equipe terá protótipos nas classes LMP2 e LMP3. (Foto: Divulgação equipe)

A equipe United Autosports confirmou nesta quarta-feira, 27, sua participação na temporada 2018/19 do Asian Le Mans Series. Competindo com protótipos Ligier, o time comandado por Zak Brown, terá protótipos nas classes LMP2 e LMP3.

Terminando em segundo lugar na ELMS em 2017, a equipe conquistou o terceiro lugar na classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans deste ano. A equipe também tem títulos na classe LMP3 no certame europeu.

A última vez que a United competiu na Ásia foi em 2014 em Macau com dois McLaren GT3. Também participou em 2010 na etapa de Zhuhai, válida pelo Intercontinental Le Mans Cup. Não foram confirmados os pilotos.

Brown está confiante com o novo desafio. “Eu não posso esperar para ver a nossa equipe na Ásia. Alguns novos circuitos e um novo desafio para assumir – vai ser ótimo,” comentou.

O diretor do Asian LMS, Cyrille Taesch, acredita a adição da United Autosports, vai atrair mais equipes. “Estamos muito felizes em receber a United Autosports como uma nova equipe para o Asian Le Mans Series. Ele demonstra que a série entra definitivamente no mapa mundial de automobilismo, e prova que está se tornando a série de corrida de resistência de referência na Ásia.”

Christian Fittipaldi compete nas 6 Horas de Glen ao lado de João Barbosa e Gabby Chaves

Brasileiro compete apenas nas provas longas da IMSA. (Foto: José Mario Dias)

As 6 Horas de Watkins Glen, que serão realizadas neste domingo (1º de julho), trazem ótimas recordações para o brasileiro Christian Fittipaldi, que volta ao cockpit do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing. Nos últimos anos, o brasileiro venceu três vezes a corrida (2013, 16 e 17) e também foi ao pódio em 2014 e 15 (terceiro lugar).

A disputa deste fim de semana marca a sexta etapa da temporada do IMSA WeatherTech Sportscar Championship em 2018 e a terceira válida pelo Campeonato Norte-americano de Endurance (que inclui as quatro provas longas do calendário). Fittipaldi estará ao lado dos companheiros Filipe Albuquerque e Gabby Chaves, que substituirá o titular João Barbosa. O piloto, que sempre esteve com Fittipaldi nas conquistas anteriores em Glen, se recupera de um machucado no pulso, após um incidente sofrido enquanto andava de bicicleta no início deste mês.

Vencedor da primeira etapa de 2018, a tradicional 24 Horas de Daytona, o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R também foi o primeiro colocado na etapa de Long Beach deste ano. Após cinco etapas, a equipe Action Express Racing divide a liderança da temporada com seus dois carros. Albuquerque e Barbosa estão com 144 pontos, bem como a dupla do #31 Whelen Engineering Racing, formada pelo brasileiro Felipe Nasr e o norte-americano Eric Curran. No Norte-americano de Endurance, Curran, Nasr e Mike Conway lideram com seis pontos de vantagem para Fittipaldi, Barbosa e Albuquerque.

“Estou contente por voltar a Watkins Glen, que é uma pista que eu considero uma das melhores dos Estados Unidos”, comentou Fittipaldi, que este ano está participando apenas das provas de longa duração, já que passou a exercer também a função de diretor esportivo da equipe.

“Vamos trabalhar forte para tentar a quarta vitória. Sempre andei muito bem nesta pista e terminei no pódio em todas as corridas que fiz lá desde 2013. Estamos muito animados, testamos bastante no simulador e a expectativa é muito positiva para colocar tudo o que temos de melhor em prática. E, se não der para vencer, estar mais uma vez na briga pelo pódio”, completou o brasileiro, que passou pelas principais categorias do automobilismo mundial.

Os treinos no traçado de 3,4 milhas (aproximadamente 5,47 km) terão início nesta sexta-feira (29). Serão dois treinos livres no primeiro dia de atividades, mais um treino livre no sábado (30), com o classificatório às 13h25 (de Brasília). No domingo, a prova terá sua largada às 10h45 (de Brasília).